Um homem, de 27 anos, que tinha assaltado o posto de abastecimento de combustíveis da Galp, na Poutena, por volta da hora de almoço, no sábado, foi detido perto de Coimbra, depois de uma perseguição de cerca de dez quilómetros, revelou ao Jornal da Bairrada fonte policial.
O assalto aconteceu por volta das 14 horas, causando algum pânico, uma vez que o indivíduo, antes de encetar a fuga, disparou para o ar um tiro de intimidação
A fonte acrescentou ainda que o presumível assaltante, residente na zona de Ermesinde, conseguiu que o funcionário, debaixo da ameaça de uma pistola, lhe entregasse 500 euros, colocando-se de seguida em fuga. No entanto, como o assalto foi rapidamente comunicado à GNR de Anadia, com a caracterização de todos os elementos do assaltante e do carro, uma patrulha do posto da Mealhada acabou por localizá-lo no IC2, em Santa Luzia.
Nesta localidade, o assaltante decidiu abandonar o carro e continuar a fuga a pé, depois de ter abalroado o jipe da GNR. No entanto, a fuga foi de pouca dura, uma vez que um militar deteve-o quando este atravessava uma linha de água. Durante a detenção, o militar sofreu várias escoriações.