domingo, 24 de Novembro de 2024  04:04
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-12-2007

Outra novidade de bilheteira é a estratégia de cruzamento


Teatro Aveirense vai competir com cinemas no preço para captar jovens

O Teatro Aveirense (TA) vai, em 2008, competir com os cinemas na captação de público jovem, uniformizando o bilhete a cinco euros para a faixa etária até 30 anos, e com uma política de descontos atractiva.

Segundo Maria da Luz Nolasco, directora do TA, a nova política de bilheteira desta casa de espectáculos municipal, com descontos que podem ir até 50 por cento, tem como principal novidade a criação de um bilhete jovem, de cinco euros, limitado a 90 lugares.

O objectivo, explicou, é procurar, por essa via, competir com as salas de cinema dos centros comerciais, na captação de público jovem.

Outra novidade de bilheteira é a estratégia de cruzamento de espectáculos, oferecendo ao público dos grandes espectáculos acesso a espectáculos mais intimistas.

"O Teatro Aveirense pretende ser ponto de destino do lazer e ócio de famílias e de grupos, como preenchimento cultural e de satisfação intelectual. Pretende ser muito mais do que um espaço de entretenimento. É nosso objectivo satisfazer as expectativas dos públicos locais, mas não só: procuramos que a nossa programação vá ao encontro do que as pessoas gostam, mas também apresentar o que não conhecem, criando novos entusiasmos e adesão e assumindo o risco pela novidade", afirma a directora geral do Teatro.

Com um orçamento de um milhão de euros, em que a autarquia "é um suporte importante", mas também a adesão de mecenas e a receita de bilheteira, o TA vai apresentar em 2008, a par dos clássicos e dos espectáculos tradicionais, um conjunto de projectos "de risco", dirigidos a "novos e jovens públicos".

"Aveiro identifica-se muito com espectáculos de grande notoriedade e vamos mantê-los, mas o TA tem responsabilidades acrescidas. A par do Teatro Viriato em Viseu, é financiado pelo Ministério da Cultura, pelo que a programação tem de apontar no sentido da diversidade de públicos para continuar a ser entidade creditada a nível nacional. Não vamos pelo facilitismo dos cartazes comerciais", garante Maria da Luz Nolasco.

Segundo Ana Figueira, directora artística, no próximo ano haverá um espectáculo "âncora" em cada mês, sendo a programação orientada por três eixos: programação geral, espaços de experimentação e espaço aberto.

Na programação geral inserem-se espectáculos de grande notoriedade, em diversas áreas de expressão artística. Assim, na Música, destaca-se Rodrigo Leão com "Os Portugueses", Carlos do Carmo com a Orquestra Filarmonia das Beiras e Henk van Twillert, André Sardet, Tiago Bettencourt e os Mantha, sendo ainda de assinalar, na linha da tradição da casa, a ópera "Madame Buterffly", desta feita pela Ópera Estatal Katerinburg.

A dança terá como espectáculos marcantes "Masculine" de Paulo Ribeiro, "Sangre Flamenco" do Nuevo Ballet Espanhol, "Scope" de Rui Horta e "Paraíso" de Olga Roriz.

O teatro anuncia em cartaz para os primeiros meses do ano "Boneca" de Nuno Cardoso, "Turismo Infinito" de Ricardo Pais e "A Dúvida" do Teatro Maria Matos, que vai trazer a Aveiro actores consagrados como Eunice Muñoz e Diogo Infante.

Nos espaços de experimentação incluem-se projectos como "Dança e Música Fora de Horas", "Ciclo Arte e Tecnologia", "Explodir outra vez", "Percursos", "O Discurso do Processo" e "Plataforma de Dança".

O espaço aberto é um eixo de programação orientado para a participação da comunidade, com iniciativas como "Bandas em Concerto", "Festival de Arte Dramática de Aveiro" e o ciclo "À Mesa".

Até ao final de Setembro, o Teatro Aveirense registou um total de 22.996 espectadores, contra os 33.135 espectadores que o frequentaram em 2006.

Maria da Luz Nolasco, embora admita que possa haver uma ligeira redução, acredita que 2007 fechará com um nível semelhante ao do ano passado, confiante nas projecções do último trimestre.

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®