A CIVITAS Aveiro - Associação para a defesa e promoção dos direitos do cidadão - comemora dia 10 de Dezembro, na Praça da República, em Aveiro, o 59º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, com um conjunto de iniciativas das quais se destaca a inauguração da exposição «Human Parade». O Dia Mundial dos Direitos Humanos assinala-se a 10 de Dezembro, para se comemorar o 59º aniversário da assinatura da Declaração Universal dos Direitos Humanos, adoptada e proclamada pela Assembleia-Geral das Nações Unidas em 1948 e ratificada por Portugal em 1955. Apesar dos muitos anos que se passaram já sobre esta data, todos os dias, ao nosso lado, os mais elementares direitos cívicos continuam a ser violados perante a indiferença e conivência quase generalizada. Consciente disto mesmo, a CIVITAS Aveiro, em coerência com os seus princípios, pretende quebrar a apatia e provocar a reflexão.
Deste modo, com a rede escolar sua associada, preparou uma exposição - a «HUMAN PARADE» - que será inaugurada na Praça da Republica, dia 10, pelas 12h00, e que se manterá ao longo da semana. Trata-se de uma exposição que procurará transmitir, de diversas formas, o pensamento das crianças e jovens, envolvidos no projecto «Rostos do Humano».
Programa 08h00 - Montagem da exposição que ficará patente ao público durante toda a semana 12h00 - Inauguração da exposição 12h00/14h00 - Animação de rua Música na Praça Distribuição de folheto com a Declaração Universal dos Direitos Humanos Banca de venda do PIN da Civitas e Angariação de Sócios, com a entrega simbólica de uma fita que cada pessoa enlaça no pulso, sinal, para si próprio e para os outros, de que é um militante dos direitos humanos em acção. |