Uma semana depois do teste de fogo cumprido pelos jovens meio fundistas da ADREP, desta feita foi a vez dos velocistas fazerem a sua primeira aparição oficial da época. A estreia aconteceu no 2.º Grande Prémio em Pista de Alvaiázere. A equipa da Palhaça esteve em plano de destaque com algumas presenças no pódio.
A equipa de juvenis masculinos esteve em particular destaque, na prova de 60 metros. Ariel Pereira, que fez a sua estreia neste escalão, mostrou estar completamente recuperado da grave lesão que o afectou na última temporada, e acabou mesmo por vencer a prova, em apenas 7 segundos e 4 décimos.
Destaque ainda para a promissora estreia de outro atleta da ADREP, Anton Vinokurov, atleta juvenil de nacionalidade russa, a residir em Fermentelos, que acabaria por ser 2.º classificado na sua série. Igual posição conquistou Fábio Rodrigues, outro "palhacense", que disputou a terceira e última série.
No sector feminino, a lançadora Soraia Ruas esteve em bom plano, na sua estreia enquanto juvenil. Mesmo não sendo esta a sua especialidade, a jovem atleta não deixou de vencer a prova de 60 metros, em apenas 8 segundos e 4 décimos. No mesmo escalão, a ADREP voltou a estar representada no pódio, desta feita por Andreína Maia, que foi a 3.ª atleta a cortar a meta.
Destaque para mais três medalhados. A estreante Adriana Peixoto subiu ao pódio de benjamins, depois de conseguir a 3.ª melhor marca, na geral das 3 séries de 60 metros. Ainda neste escalão, Sofia Bôrras e Mónica Lourenço foram as 2.ª e 3.ª a cortar a meta, nas respectivas séries.
Na mesma distância, o infantil Tiago Ferreira também foi medalhado, depois de terminar a sua prova com o 3º melhor tempo.
No escalão de infantis femininos, Cátia Silva conquistou mais um 3º lugar, desta feita na prova de 1000 metros. A atleta bairradina foi imediatamente seguida das suas colegas de equipa, Andreia Santos e Paula Santos, 4ª e 5ª classificadas, respectivamente.