Marina Bastos foi mais uma das atletas da ADERCUS-Recer a correr no estrangeiro, desta feita no país Basco (Espanha). Por cá, Carla Martinho e Solange Jesus correram o corta-mato de Oeiras, enquanto que Márcia Martins e Ilda Martins correram mais uma prova de estrada.
Marina Bastos correu em Espanha o XXIV Cross Internacional Valle de Llodio.
A prova integrante do circuito de corta-mato da Associação Europeia de Atletismo disputou-se numa distância de 7.000m para seniores femininos, na qual Marina Bastos teve como adversárias para além das atletas espanholas, algumas das melhores especialistas europeias e africanas.
Em Lisboa decorreu também o corta-mato internacional de Oeiras, que serviu de observação para a constituição da selecção nacional para o campeonato da Europa de corta-mato. Estiveram presentes as melhores atletas portuguesas, a prova feminina que juntou sub-23 e seniores disputou-se numa distância de 5.000m.
Solange Jesus foi a 5.ª atleta do escalão de sub-23 e Carla Martinho a 15.ª.
Uma semana após ter sido 8.ª em Inglaterra no cross de Gateshead, Solange terá ainda que correr o corta-mato internacional de Torres Vedras e aguardar pela decisão final quanto à representação portuguesa para o europeu de corta-mato a disputar em Toro (Espanha).
Quanto a Carla Martinho, actualmente mais vocacionada para as competições em estrada de distâncias superiores, teve um desempenho razoável para o ritmo a que se disputou os 5km de prova. Após as 10 milhas de Potsmouth no sul de Inglaterra, Carla tem já agendado mais uma competição no circuito internacional de estrada. A atleta irá correr a 31 de Dezembro a S. Silvestre de Viena de Áustria.