domingo, 24 de Novembro de 2024  01:08
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-11-2007

É num contra-relógio que a ACB vai realizar o Carnaval Luso-Brasileiro


Mealhada - Carnaval sai à rua com rei brasilerio

Depois de vários meses de impasse com a Câmara da Mealhada, a Associação de Carnaval da Bairrada (ACB) vai assegurar a realização do corso carnavalesco a 3 e 5 de Fevereiro de 2008. E com um actor brasileiro como rei, garantiu ao JB Álvaro Miranda, presidente da direcção da ACB.

É num contra-relógio que a ACB vai realizar o Carnaval Luso-Brasileiro da Bairrada em moldes semelhantes aos dos últimos anos. Aquando do fecho desta edição, Álvaro Miranda não tinha ainda confirmação do rei brasileiro, mas referiu que a escolha terá que recair ou num protagonista de uma das novelas em exibição na televisão portuguesa ou num actor profundamente conhecido do público português. "Estamos condicionados pelo cachet e pela disponibilidade dos actores, mas estamos a fazer contactos para que seja um brasileiro", adiantou, acrescentando que, ao contrário do ano passado, em que Ricardo Pereira foi rei, não "existe nenhum português" que encaixe no perfil pretendido.

Garantida está já a presença das escolas de samba da Mealhada e de Cantanhede, num total de seis, bem como o grupo de crítica social "Sapatada" e grupos temáticos. Também o Circo Victor Hugo Cardinalli participará, com a abertura dos cortejos de domingo e terça-feira, assim como se mantém a animação nocturna em tendas junto ao sambódromo dr. Luís Marques. Só o custo dos bilhetes não está definido, já que dependerá do evoluir dos preparativos e será fixado, tendo em conta a relação qualidade/ preço.

O volte face na posição da direcção da ACB, que estava demissionária em desacordo com a autarquia, aconteceu depois do pedido feito pela Assembleia Municipal (PS, PSD e PCP) para que não fosse interrompido um evento com 30 anos. Porém, a ACB reitera que realiza a edição 2008, mas já a pensar na de 2009. O que significa que, após a apresentação de contas da ACB, deverão fixar-se, por meio de um protocolo, as condições para o Carnaval de 2009.

Segundo João Peres, presidente da Assembleia-Geral da ACB, estão garantidos os 100 mil euros prometidos pela autarquia para 2008.

Tânia Moita


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®