Dois indivíduos, aparentando ter 20 anos, foram detidos, no último domingo, em Oiã, pela alegada prática do crime de furto, revelou ao Jornal da Bairrada fonte policial. Segundo a fonte, os indivíduos, já referenciados em vários processos judiciais, foram detidos após terem sido intervenientes num acidente com um automóvel - FIAT Uno - furtado no centro de Oiã.
Fonte policial refere que foi chamada para tomar conta da ocorrência de um furto, mas logo de seguida foi contactada para registar a ocorrência de um acidente em Oiã, verificando que se tratava do carro furtado momentos antes.
Apesar dos indivíduos não se encontrem no local, a patrulha acabou por detê-los nas proximidades da Estação da CP de Oiã, apresentado um deles uma lesão no lábio. Confrontados com a situação, os dois homens acabaram por confessar o furto do veículo. Um dos indivíduos, com residência na Pampilhosa, já tinha sido identificado, na última sexta-feira, pela prática de um outro furto na zona da Mealhada.
Os indivíduos, indiciados da prática dos crimes de furto de veículo, furto de vestuário, ameaças e danos de um ciclomotor, ao contrário das indicações dadas pelo Procurador de Turno, não compareceram no Tribunal de Oliveira do Bairro. Fonte policial acrescenta que estes dois indivíduos actuam em concertação de esforços com outros dois indivíduos residentes na Giesta, Oliveira do Bairro, que, alegadamente, estão referenciados pela prática de crimes semelhantes.