1-Uma vitória e dois empates. Este o saldo de uma jornada que manteve o Oliveira do Bairro na 2.ª posição Anadia subiu uma posição, Pampilhosa, mesmo tendo ganho, ocupa a 10.º lugar, num campeonato bastante equilibrado.
O Oliveira do Bairro trouxe um ponto de Touriz. O Tourizense foi claramente superior, mas viu um guarda-redes, Mário Júlio, em tarde inspirada, negar-lhe a vitória. Foi um ponto conquistado com muito sofrimento num campo onde poucos irão passar.
O Anadia também empatou, mas em casa, frente ao último classificado. Os Trevos não aproveitaram o factor casa e, mais do que isso, desperdiçaram dois pontos frente a um adversário directo.
De regresso a casa, o Pampilhosa somou o segundo triunfo diante do Sátão. Do 10.º ao 3.º classificado a diferença é de apenas 3 pontos, portanto tudo em aberto.
2-Domingo, há derby. O Oliveira do Bairro fará a recepção ao Anadia. Há vários anos que estes dois emblemas não se defrontam para competições oficiais. Os Falcões estão melhores, mas isso nada significa neste tipo de jogos. Derby é sempre um derby, sempre de resultado imprevisível. A adrenalina irá subir com toda a certeza entre os adeptos das duas equipas.
A rivalidade já não é o que era, contudo será um jogo em que ninguém pretenderá perder. Prevê-se uma boa moldura humana.