a 5 do principal campeonato da AFA para as equipas bairradinas. O Águeda, num teste de fogo, não saiu chamuscado de Paços de Brandão, numa jornada em que os favoritos ganharam.
O Oiã, com excelente registo fora de casa, trouxe um ponto de Cucujães e, a exemplo das últimas épocas, ocupa os lugares cimeiros da classificação.
Em casa, o Fermentelos esteve a perder por 2-0. Conseguiu dar a volta, não na totalidade, e alcançou um ponto diante do Carregosense.
Destaque para a primeira vitória da BARC sobre o S. Roque, adversário com pergaminhos e que ainda não ganhou.
Na próxima jornada todas as atenções estão centralizadas no Oiã - Cesarense. Os oianenses ainda não pontuaram em casa, os de Cesar, comandados por Rui França, assumiram de corpo e alma a subida de divisão. Trata-se de um jogo complicado para os bairradinos com algum favoritismo a pender para os forasteiros, embora a equipa de Fernando Cruz tenha uma palavra a dizer.
O Fermentelos joga em Canedo. Jogar fora não tem sido fácil para os Pimpões, tradição que se poderá manter, caso a equipa não mude a sua maneira de jogar na condição de visitante.
O Águeda joga em casa com o Pessegueirense. As equipas, treinadas por Raul Garcia, costumam ser incómodas, capazes de complicar a vida aos mais credenciados. Os Galos jogam com a pressão de ganhar e, para conseguirem tal desiderato, terão que ser melhores que o seu adversário.
Numa jornada com predomínio das equipas visitantes, o destaque vai para a LAAC, o único dos candidatos a ganhar, em Couvelha, que em duas jornadas jogou com outros tantos candidatos.
Dois dos candidatos jogaram entre si e o saldo foi um empate no jogo Mourisquense - Mealhada.
O Macinhatense fez o mesmo que os seus vizinhos, com o NEGE, fora, enquanto o Luso, que havia deixado boas indicações na ronda inaugural, venceu à tangente o Requeixo.
Águas Boas e Bustos tiveram a mesma sorte. O primeiro perdeu pela diferença mínima em Calvão, enquanto o segundo foi goleado em Serém.
O Paredes do Bairro rectificou muito bem o desaire caseiro e foi a Eirol vencer o conjunto local.
Carqueijo e CRAC dividiram os pontos.
Na 3.ª jornada emerge o jogo Mealhada - LAAC. Jogo entre os principais candidatos à subida de divisão, jogo para tripla.
Outro jogo a despertar atenção, por se tratar de duas equipas vizinhas, é o Macinhatense - Serém. Incógnita sobre o vencedor.
O Águas Boas não irá ter tarefa fácil na recepção ao Luso. A equipa de Marinho não pode cometer os pecados das primeiras jornadas, sobretudo da primeira jornada.
O mesmo se aplica ao Bustos que recebe o Calvão, equipa sempre capaz de contrariar o favoritismo daqueles que têm mais condições para chegar ao sucesso.
O Paredes do Bairro tem tudo para ser feliz na recepção ao Carqueijo, mais ainda quando a equipa de Orlando Ribeiro vem de um triunfo fora de portas.
Com uma entrada em falso, muito por força de ter jogado contra dois candidatos, o Couvelha vai tentar em Requeixo encontrar-se com os pontos.
No CRAC - NEGE, o equilíbrio poderá dar em divisão dos pontos.
Manuel Zappa
zappa@jb.pt