A ACUREP (Associação Cultural e Recreativa da Pedreira) vai levar a efeito, no próximo dia 14 do corrente, a Feira do Rojão e da Broa, no recinto da sua sede, tudo confeccionado de uma forma artesanal, com o objectivo de "procurar recolocar no seu devido lugar alguns hábitos alimentares pouco recomendáveis, assentes no fast food, na comida rápida e em outros exageros".
Trata-se de uma segunda edição, na sequência da animação e êxito, que se verificaram na primeira, apesar da chuvinha que se fez sentir.
Como o ano passado, toda a gente da Pedreira, quer da parte de Oiã, quer da parte da Palhaça, irá colaborar com entusiasmo e empenho, mostrando todo o brio e bairrismo e uma coisa importante, a união à volta da sua associação.
O certame com abertura às 12 horas, encerrará à meia-noite e terá outros atractivos para além da boroa e do rojão, como o caldo verde, mas também uma grande variedade de sabores: bolos caseiros, filhós, papas de abóbora e papas laberças, etc? um mundo de surpresas, tudo naturalmente com uma nota de etnografia.