O Oliveira do Bairro está em grande. Quatro vitórias consecutivas, uma delas para a Taça de Portugal, é o registo neste início de época, que catapultou os bairradinos para o 3.º lugar da classificação.
O triunfo sobre o Torreense mostrou a melhor exibição da época e a equipa está lançada para altos voos, caso mantenha esta bitola.
O Anadia tinha missão complicada diante do líder, Penalva do Castelo. O jogo foi equilibrado, a marcha do marcador também e o empate final é condizente com o futebol praticado pelas duas equipas.
O Pampilhosa, também a jogar em casa, não conseguiu mais do que um ponto frente ao Eléctrico. Os ferroviários voltaram a viver o "trauma" de jogar em casa, e ainda não conseguiram ganhar.
O Oliveira do Bairro volta a jogar em casa com o estreante Sátão. Se a equipa evidenciar os mesmos atributos dos últimos jogos, então a vitória estará ao seu alcance. Mas atenção à equipa de Jorge Paiva, que faz da entrega e da força as suas principais armas.
O Anadia viaja até à Covilhã. A formação serrana ainda não perdeu, mudou recentemente de treinador, mas o melhor que tem conseguido são empates em série. Os Trevos estão mais estabilizados e até podem manter os serranos na senda dos empates.
O Pampilhosa também tem uma deslocação difícil. Joga em Nelas, outro dos candidatos à subida, mas que não atravessa bom momento de forma.
Como os ferroviários estão talhados para jogar fora, o empate é um cenário possível.