A secção de atletismo Gira Sol/Ramos Catarino subiu à 1.ª Divisão com a sua equipa masculina. Um marco histórico que não passou despercebido à Câmara Municipal de Cantanhede, que homenageou a equipa, na passada sexta-feira, nos paços do concelho.
O presidente da autarquia, João Moura, mostrou-se satisfeito com o feito, que "leva Cantanhede mais longe", prometendo que vai dar todo o apoio possível, uma vez que o desporto é uma das fortes apostas do concelho, dando a possibilidade a todos os jovens de praticarem desporto.
João Moura aproveitou a oportunidade para falar dos planos da autarquia no que toca às infra-estruturas desportivas. "O Parque Desportivo da Tocha já funciona há um ano, o de Cantanhede está quase arrancar e o Parque Desportivo de Febres está à espera de aprovação final", referiu.
E Febres, segundo foi dito na cerimónia pelo edil, irá ter uma pista de atletismo com 8 pistas, um anúncio que foi novidade para Vítor Catarino, presidente da Associação e Desenvolvimento de Febres.
Para este dirigente, a recepção da Câmara Municipal de Cantanhede à equipa masculina da Gira Sol constituiu um dia feliz: "A atitude do município é, para nós, um motivo de orgulho. Estamos com mais, força e entusiasmo ainda maiores. Saímos mais fortalecidos", disse, acrescentando que "somos lebre e temos que continuar a ser", deixando a promessa de continuar o bom trabalho efectuado até aqui.
Vítor Catarino sobre a nova pista para Febres, diria: "Apostem em nós, numa estrutura profissionalizada, que nós saberemos reconhecer esse apoio. É uma aposta, um desafio, um compromisso. Tudo isto não nos deslumbra, apenas nos responsabiliza, sabemos o rumo que queremos".
O presidente da Associação e Desenvolvimento de Febres realçou que a Associação terá uma profissionalização e gestão crescente. Espera consolidar a equipa na 1.ª Divisão e, a breve trecho, atingir a mesma faceta com o escalão feminino. "Queremos lutar sempre para estarmos sempre entre os melhores, com ética e profissionalismo".