O Conselho Municipal de Segurança de Anadia reuniu na passada sexta-feira, dia 7, com alguns assuntos a merecem especial destaque, como foi o caso da elaboração, pelo Comandante dos Bombeiros, de um documento para reflexão sobre Segurança Concelhia. Este documento foi distribuído aos presentes, para análise e debate na próxima reunião, que terá lugar em Dezembro próximo.
Foi ainda referida a dificuldade do "Programa Escola Segura" numa cobertura mais abrangente de todos os estabelecimentos de ensino da concelho. Lembremos que este Programa está atribuído a dois efectivos da GNR, que têm sob a sua alçada todas as escolas dos concelhos de Anadia, Mealhada e Oliveira do Bairro.
Já o presidente da Junta de Freguesia de Arcos alertou para os excessos de velocidade verificados em várias artérias da cidade de Anadia, prevendo a possibilidade de se virem a verificar acidentes graves.
O Conselho Municipal de Segurança constatou que esse é um problema que atinge praticamente todo o concelho de Anadia, pelo que algo tem que ser feito por quem de direito para evitar a perda de vidas humanas.
Também o presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária de Anadia informou que tem desenvolvido os maiores esforços para alertar a DREC para os gravíssimos problemas estruturais que atingem aquela escola, destacando: a vedação exterior altamente degradada; dificuldades de evacuação do edifício velho, em caso de emergência; erros na estrutura do edifício novo, que poderá resultar no seu desmoronamento, caso nada seja feito para o evitar.