quarta-feira, 27 de Novembro de 2024  20:54
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Esparguete de Lulas

Esparguete de Lulas

Cortar as lulas em tiras finas cozer o esparguete al dente, escorre-lo e mantê-lo quente aquecer 2 colheres de sopa de ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
09-05-2007

Principais títulos dos jornais


Revista de imprensa do Centro

Um "falso alarme" no caso da criança inglesa desaparecida no Algarve levou a uma "caça ao homem" em Nelas, segundo destacam hoje matutinos de Viseu e de Coimbra.

"A confusão instalou-se ontem em Nelas, junto a uma superfície comercial, quando foram avançadas informações de que a menina desaparecida em Lagos estaria naquele local na companhia de um indivíduo", escreve o Diário Regional Viseu.

Na notícia que faz a manchete de hoje, o Diário As Beiras adianta que as autoridades montaram um "forte dispositivo de caça ao homem no distrito de Viseu, mas os testemunhos de que a criança tinha sido vista não se confirmaram".

Uma pesquisa de um investigador de genealogia de Oliveira do Hospital, que conclui que, desde o reinado de D. Afonso Henriques, existiram cerca de 80 milhões de pessoas de nacionalidade portuguesa é outro assunto com relevo de primeira página nas Beiras.

O Diário Regional de Aveiro revela hoje que neste concelho vai ser instalada uma das duas novas unidades de tratamento mecânico e biológico de resíduos sólidos urbanos previstas para a região Centro.

Por seu turno, o Diário de Leiria dá relevo à morte de um antigo presidente da Junta de Freguesia de Alqueidão da Serra, Porto de Mós, que foi vítima de uma queimada.

"Cortejo da Queima satirizou problemas sociais e licenciatura do primeiro-ministro/"Doutorados" em críticas" é a manchete de hoje do Diário de Coimbra.

Na notícia sobre o tradicional desfile dos quartanistas da Universidade de Coimbra, lê-se que o cortejo "inverteu um pouco a tendência dos últimos anos e foi palco de críticas a diferentes sectores sociais, desde logo o do ensino, mas também o da saúde, da justiça ou desemprego".

"Quem não escapou à sátira foi a polémica formação do primeiro-ministro José Sócrates na Universidade Independente, havendo estudantes a vaticinarem um novo modelo do Simplex, com licenciaturas num minuto e de preferência ao domingo", adianta o matutino.

A morte, devido à queimada descontrolada, do antigo autarca de Alqueidão da Serra, José Catarino, é também destacada hoje no suplemento "País" do Jornal de Notícias, que salienta igualmente o cortejo com "críticas tímidas" dos estudantes da Academia de Coimbra.

"Restaurantes enchem-se de espanhóis para provar especialidade/Almeida conquista espanhóis com bacalhau" e "Acidente numa passagem de nível do Fundão/Choque entre comboio e carrinha sem feridos" são alguns dos títulos da edição de hoje do Diário XXI, da Beira Interior.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®