domingo, 24 de Novembro de 2024  05:10
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-04-2007

O rigor proposto não impede a atenção do executivo


Aveiro - Maioria na Câmara aprova Relatório de recuperação, PS absteve-se

A Câmara de Aveiro aprovou ontem o Relatório de Gestão, Prestação de Contas e Balanço Social de 2006, com os votos a favor da coligação CDS/PSD e a abstenção dos vereadores do PS.

A deliberação ocorreu em reunião privada e, de acordo com uma nota do gabinete de imprensa, o presidente da Câmara Élio Maia, considera que o relatório evidencia que "o município vem consolidando a inversão de uma situação financeira desequilibrada".

Segundo Élio Maia, o rigor proposto não impede a atenção do executivo à dimensão social, cultural e educativa do concelho, e o reforço na "aposta em projectos estruturantes para o desenvolvimento estratégico de Aveiro".

Na introdução ao documento, o presidente da Câmara refere o lançamento de "vários projectos estruturantes e de desenvolvimento com vista a um concelho com mais qualidade de vida social, cultural e ambiental, como é o caso da adjudicação da Pista Olímpica de Remo e Canoagem do Rio Novo do Príncipe que irá criar uma nova centralidade lúdica e desportiva".

A nota de imprensa destaca ainda o compromisso da autarquia em continuar as obras da Sociedade AveiroPolis que ficam por executar, nomeadamente a construção do Centro Interpretativo e Ambiental, a consolidação dos Limites da Plataforma da Antiga Lota e a Concepção e Construção da Ponte Viária sobre o Canal das Pirâmides junto à eclusa.

"Apesar dos constrangimentos financeiros, a situação das finanças municipais conheceu um desenvolvimento favorável, como demonstra o Resultado Líquido do Exercício de 2006 na ordem dos 5.961.927,59 euros. Por sua vez, os resultados correntes cujo valor se situou nos 5.860.215,87 euros confirmam a tendência da optimização dos recursos disponíveis", sustenta Élio Maia.

O presidente da Câmara realça ainda que a descida dos valores do Imposto Municipal de Imóveis e da Taxa da Derrama, prometidos durante a campanha eleitoral não teve efeitos negativos, já que a receita em 2006 foi superior à receita obtida no ano anterior.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®