domingo, 24 de Novembro de 2024  01:39
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-04-2007

Bairradino Tiago Neves foi o vencedor


5ª Volta às Terras de Anadia 2007

O bairradino Tiago Neves, natural da aldeia de Outeiro de Baixo, concelho de Anadia, foi o grande vencedor da “ 5ª Volta às Terras de Anadia “, realizada no passado dia 01, numa corrida marcada pelo elevado número de ciclistas que alinharam à partida, (83 estavam inscritos, 106 na Federação de Ciclismo) em representação de vinte equipas de norte a sul do país, nomeadamente de Loulé, Cuba e Rendufe.

A organização esteve a cargo da Associação de Ciclismo de Aveiro com o apoio da Câmara Municipal de Anadia, e a colaboração da GNR, Brigada de Transito e dos Bombeiros Voluntários de Anadia.

O vencedor que alinha com as cores do Cantanhede, cedo fugiu ao numeroso pelotão (km 5), precisamente antes da meta volante de Mogofores, assumindo a liderança desta corrida, chegando à meta a Sangalhos com quatro minutos de vantagem face ao segundo classificado, o atleta da ADRAP, Daniel Freitas, actual líder do ranking por pontos da Taça de Portugal de Cadetes.

De referir que esta foi a terceira prova realizada, faltando apenas mais duas provas para apurar os ciclistas para a grande prova nacional que irá encerrar esta Taça de Portugal.

Como curiosidade Daniel Freitas em 2006 também se classificou em segundo lugar nesta prova, que no ano transacto não contou para a Taça de Portugal.

No final Tiago Neves referiu:

“Foi uma corrida dura, fugi sozinho antes de Mogofores, conhecia bem as estradas e sabia que esta era uma oportunidade única para vencer. A minha equipa ajudou no início, depois foi lutar para chegar a Sangalhos isolado.

Este é o meu segundo ano a representar o Cantanhede, e o grande objectivo é estar no Nacional de Cadetes”.

O director da ADRAP estava satisfeito com a prestação da equipa “controlámos a corrida, conseguimos mais setenta e cinco pontos e assim o Daniel está cada vez mais líder do ranking da Taça de Portugal“.

Sobre a estratégia da corrida foi peremptório “dêmos um brinde à equipa do Cantanhede, hoje foi o dia do Tiago, não fizemos as despesas da corrida como as outras equipas estavam à espera, temos que saber gerir o esforço destes jovens e amealhar pontos na altura certa“.

A classificação final ficou assim ordenada:

1º - Tiago Neves - Cantanhede

2º - Daniel Freitas - ADRAP

3º - Hélder Ferreira - Roriz

O público voltou a marcar presença em grande número, em especial nos centros urbanos das aldeias, mostrando mais uma vez um carinho muito grande com a modalidade.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®