domingo, 24 de Novembro de 2024  03:10
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-03-2007

O Bustos não aproveitou o factor casa


Visto da Bancada - Mealhada deixa lanterna vermelha

I DIVISÃO - 1 Não correu de feição a jornada para as equipas bairradinas. O Oiã, na casa do Alba, apresentou-se debilitado na sua estrutura e acabou por perder.

A LAAC tinha uma missão quase impossível em Arouca, mas, contas feitas, mesmo perdendo pela diferença mínima, foi superior ao adversário e apenas foi derrotado por um erro do árbitro auxiliar.

O Bustos não aproveitou o factor casa e, frente a um adversário directo, o Mourisquense, perdeu dois pontos, e perdeu-os quase no final da partida.

A surpresa veio da Mealhada, com o conjunto local a somar importante vitória aos pés do Fermentelos, o que permitiu à equipa de Raul Pinto deixar a lanterna vermelha, por troca com o Mourisquense.

O Macinhatense, com a vitória sobre o Cortegaça, ultrapassou o Bustos na classificação.

Uma palavra para o regresso de Rui França ao futebol. O ex-treinador do Oliveira do Bairro regressou ao Cesarense e, no jogo de estreia, foi ganhar a S. Roque.

2 Adivinha-se uma jornada complicada. O Oiã recebe o Estarreja, equipa capaz do muito bom e do razoável, como também do imprevisível. Os oianenses esperam uma tarde não do adversário, que mesmo longe dos lugares de decisão, é capaz de complicar.

A LAAC recebe um dos segundos classificados, o Alba. Caso os aguadas mantenham a bitola dos últimos jogos será muito difícil perderem o norte.

Separados por um ponto, o Fermentelos fará a recepção ao Arrifanense, num jogo importante para estabilizar depois da inesperada derrota na Mealhada.

O Bustos viaja até Pessegueiro onde mora uma equipa tranquila. O favoritismo pende para o lado dos serranos.

Em Cortegaça jogam dois aflitos. O Mealhada se pretende algo mais deste campeonato não pode perder, tal como o Mourisquense na recepção ao penúltimo, o Paivense.

II DIVISÃO

1 Grande cambalhota na frente da classificação, onde apenas o Requeixo se manteve firme, após a vitória no Carqueijo.

A maior queda foi dada pela CRAC e BARC. Os de Parada de Cima foram surpreendidos em casa pelo Paredes do Bairro, que há muito não ganhava a ninguém, tal como o Aguinense, que teve a ousadia de afastar os da Borralha da linha da frente.

O NEGE também sucumbiu em Eirol, e foi relegado para a sétima posição, embora desta para o primeiro lugar distem apenas quatro pontos.

Quem beneficiou com isso foi o Águas Boas, que, ao ganhar em Couvelha, ascendeu ao segundo lugar, logo atrás de Oliveirinha, que passou com distinção em Casal Comba, e do Luso que não teve problemas para vencer o Ajax da Silvã.

O Serém não desperdiçou o factor casa e venceu o Calvão.

2 A jornada coloca de novo candidatos frente a candidatos, uma ronda bastante favorável ao Requeixo, que, ao receber o Casal Comba, tem tudo para continuar a ser feliz e esperar pelos confrontos directos para ganhar outro avanço.

O segundo, o Águas Boas, recebe a CRAC. Jogo de gigantes, onde os de Parada parecem estar a perder terreno, o que pode jogar a favor dos homens de Rui Rocha.

O jogo grande é, sem dúvida, o Oliveirinha-Luso. Quem ganhar fica em excelente posição para atacar a subida.

Em princípio, a BARC vai voltar aos velhos tempos na recepção ao Carqueijo, e o NEGE, para continuar na luta, terá de ser igual a si próprio diante do Serém.

Nas outras contas do campeonato, Calvão e Couvelha são bem capazes de dividir os pontos, e no Paredes do Bairro-Aguinense, um derby concelhio, tem tiver mais e melhores argumentos chamará a si a vitória.

O Eirolense tem uma palavra a dizer na deslocação ao reduto do último, o Ajax.

III DIVISÃO

1 Foi proveitosa a jornada para Mamarrosa e Famalicão. O primeiro trouxe um ponto de Alquerubim, enquanto o segundo ganhou na Vista Alegre.

Surpresa das surpresas foi a goleada sofrida em casa pelo Benfica e Arinhos frente à Gafanha Aquém.

2 Não vai ser fácil a tarefa do Mamarrosa na deslocação aos Amigos Cavaco, actual segundo classificado, muito embora a equipa de Jorge Rameiras já tenha provocado estragos aos candidatos.

O Famalicão, em casa, não deverá ter problemas de maior contra o Rocas do Vouga, desde que não cometa os erros do passado.

Manuel Zappa

Zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®