domingo, 24 de Novembro de 2024  02:29
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
13-03-2007

Principais títulos dos jornais


Revista de imprensa da Região Centro

O Diário de Coimbra noticia hoje em manchete que "Venda de telemóvel acabou à navalhada", em Maças de Dona Maria, Alvaiázere, com a morte de um homem de 28 anos e ferimentos graves noutro.

Segundo o jornal, tudo começou num café em Casal Novo, Maçãs de Dona Maria, com uma discussão por causa da venda de um telemóvel entre o alegado homicida e dois irmãos, que seriam os potenciais compradores.

O alegado homicida, um brasileiro que trabalha numa empresa de corte de madeira na freguesia de Maças de Dona Maria, foi detido pela Polícia Judiciária em Figueiró dos Vinhos e vai ser hoje presente a tribunal.

Ainda na primeira página, o Diário de Coimbra destaca o protocolo de financiamento assinado entre a Fundação para a Ciência e Tecnologia e a rede nacional de Imagiologia Funcional Cerebral, com o título "Prioridade aos cérebros".

Na assinatura do documento, o presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia, João Sentieiro, considerou um "absurdo" existirem 420 unidades de investigação dispersas pelo país e apelou ao combate à dispersão.

Em manchete, o Diário as Beiras escreve que "Coimbra lidera estudo do cérebro", adiantando que as universidades de Coimbra, Porto, Aveiro e Minho juntam-se para competir internacionalmente em estudos aprofundados sobre o cérebro.

O matutino refere também a assinatura do protocolo de financiamento entre a Fundação para a Ciência e Tecnologia e a Universidade de Coimbra, que assinala "o pontapé de saída" na Rede Nacional de Imagiologia Funcional Cerebral.

Segundo o Diário as Beiras, os primeiros resultados desta rede, que irá permitir um melhor conhecimento do cérebro, deverão surgir já no próximo ano.

Já a edição Centro do Jornal de Notícias destaca a "Dinamização do sal em curso" em Aveiro, através de uma formação em salinicultura tradicional, que dura há um mês.

De acordo com o jornal, o curso é frequentado por cerca de 40 pessoas, entre estudantes, professores, artistas e marnotos, todos com um objectivo comum: "aprender mais sobre as salinas e contribuir dessa forma para ajudar a salvar o salgado aveirense".

"Parquímetros levantam receios no Fundão", noticia por sua vez o Diário XXI, que se publica na Beira Interior, com base num inquérito efectuado pelo jornal aos comerciantes daquela cidade.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®