A Câmara Municipal de Aveiro apresenta na Bolsa de Turismo de Lisboa, a decorrer entre 24 e 28 de Janeiro, na FIL - Lisboa o novo logótipo do município, resultante de um estudo coordenado pela Prof. Celeste Eusébio, docente no Departamento de Economia, Gestão e Engenharia Industrial da UA, noticia o jornal online da Universidade de Aveiro. Segundo este diário digital, a nova imagem, que harmoniza os vários elementos caracterizadores de Aveiro - moliceiro, água, cor, inovação - será utilizada nos suportes de comunicação interna e externa do município. A «Marca Aveiro», como ficará conhecida, projectará os valores e os símbolos mais importantes da cidade, nos quais se enquadra a Universidade, que contribui para a emergência de uma cidade jovem, inovadora e com capacidade centralizadora de uma urbanidade alargada. A «Marca Aveiro» resulta de um estudo técnico-científico, realizado por Hugo Magalhães, aluno da Licenciatura em Gestão, Planeamento e Turismo, coordenado pela Prof. Celeste Eusébio, do Departamento de Economia, Gestão e Engenharia Industrial da UA. O design do logótipo foi desenvolvido no Gabinete de Design da Câmara Municipal, por João Portugal. Jorge Greno, vereador da Câmara Municipal de Aveiro e responsável pelo Pelouro do Turismo, considera que por ser «incontornável a importância turística de Aveiro e da região, foi criada uma imagem de marca onde a ria, os seus elementos tivessem destaque».
|