domingo, 11 de Janeiro de 2026  16:06
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Bacalhau na Brasa

Bacalhau na Brasa

Leva-se a assar o bacalhau do lombo e quando estiver bem tostado dos dois lados tira-se-lhe as espinhas e parte-se em ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-12-2006

1ª Prova Vespa TT, Bairrada '06


Aguim

Realizou-se no passado dia 26 de Novembro, na pista de Rally da Marinha em Oiã, a 1ª prova Vespa TT Bairrada ’06. Apesar da intempérie assistida nessa fim-de-semana, do estado do terreno e de uma pequena derrocada de terra que quase tapou a pista tudo correu bem.

A prova consista numa hora de resistência, ou seja, durante uma hora os concorrentes competiam entre si e no final dessa hora o que tivesse maior numero de voltas sagrava-se o vencedor.

De manhã foram chegando os pilotos vindos de todo o país, Vespa Clube de Lisboa, Vespistas do Norte, Vespa Clube de Felgueiras, Brigada Vespista de Castro D’aire e sem esquecer os anfitriões Vespa Clube da Bairrada (VCB). Ao todo 13 Vespas em competição.

Depois de, pela manhã, os pilotos e os mecânicos terem afinado as suas vespas e feito o reconhecimento da pista fez-se uma pausa para o almoço, e como estamos na Bairrada, foram as sandes de leitão regado com espumante da região que aconchegaram o estômago. Depois de barriga cheia e mais uma voltas pela pista às 15 horas deu-se a partida.

Na largada, como não pode deixar de ser, muita confusão devido à primeira curva ser estreita e muito escorregadia. Logo no inicio, com muita pouca sorte as duas Vespas que torciam pelo VCB pararam devido a problemas mecânicos, ficando os vespistas a ajudar outros participantes nas zonas mais difíceis. Com o decorrer da prova mais motas iam parando devido à muita lama e à água existente que danificava a parte eléctrica. Só com muito esforço físico e paixão é que todos acabaram bem. Como Vencedor tivemos Hugo Conde com 34 voltas.

A direcção do VCB agradece ao Motoclube Acelera pelo espaço cedido e como disse o Sr. Tó Santos “É um desporto motorizado engraçado, que nunca tinha visto e que espero voltar a ver”.

O único senão que existiu foi a falta de público tendo os participantes sentido pouco apoio. Para uma próxima, quando o clima melhorar espera-se mais participantes e mais público.

Joao Oliveira


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®