A Universidade de Aveiro organiza o Fórum de Ensino e Aprendizagem para debater boas práticas pedagógicas.
É a 6ª edição do evento anual de reflexão e debate sobre a estratégia de ensino e aprendizagem na Universidade de Aveiro (UA).
A manhã é dedicada à discussão de boas práticas pedagógicas adotadas na UA e noutras instituições e a tarde será preenchida com workshops dedicados a temas como Inteligência Artificial.
Além do momento de abertura pelo Reitor, Paulo Jorge Ferreira, às 9h15, há sessão dedicada à estratégia que a UA tem vindo a seguir na área do Ensino e Aprendizagem, com a Vice-reitora para o Ensino e Formação, Sandra Soares, e com a vencedora da edição de 2023 do Prémio Boas Práticas Pedagógicas, Irina SaurAmaral.
Na segunda parte do programa da manhã, haverá uma sessão dedicada à apresentação de outras estratégias e práticas institucionais, com a promoção de uma mesa-redonda composta pelos membros do Conselho de Inovação Pedagógica do novo Centro de Excelência Pedagógica EPIC Excelência Pedagógica e Inovação em Cocriação, Manuel João Costa, pela Universidade do Minho; Raquel Moreira, pela Universidade da Beira Interior; António Moreira, do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave; Ana Teresa Oliveira, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo; e Catarina Mangas, pelo Instituto Politécnico de Leiria.
Da parte da tarde, e como habitualmente, o Fórum de Ensino e Aprendizagem/Teaching & Learning Forum integra um conjunto de workshops que visam, no essencial, a partilha de experiências e a discussão de desafios específicos, enquadrados na estratégia de ensino e aprendizagem da UA.
Os workshops decorrem a partir das 14h30, no Campus Universitário de Santiago e são dinamizados por docentes, investigadores e membros do Núcleo de Ensino e Aprendizagem da UA.
|