A organização do Miss Quebramar Cup, surf no feminino, alerta para as inscrições à qualificação que vale um convite para a prova principal.
Falta uma semana para o início de mais uma edição, a 20ª, da Miss Quebramar Cup, e a agitação entre as atletas mais jovens começa, porque o campeonato mais feminino do surf nacional dá sempre a possibilidade de as jovens aspirantes a surfistas poderem competir com as melhores.
A Associação de Surf de Aveiro tem um convite para oferecer à vencedora do qualifying, que se disputa no dia 5 de julho (sexta-feira).
As jovens aspirantes a participarem no quadro principal da prova que conta para o Campeonato Nacional de Surf Feminino têm a possibilidade de lutar por um lugar na competição que contará com as melhores surfistas nacionais.
Para disputarem a prova de qualificação as jovens surfistas interessadas têm de estar federadas, mas não podem constar do ranking da Liga Meo Surf 2024.
A inscrição é gratuita e deve ser realizada junto da organização na praia, no dia da prova (5 de Julho), às 9h00.
Em 2023, Francisca Miranda, da Associação de Surf da Costa da Caparica, foi a grande vencedora da prova de qualificação, conquistando, assim, o wild card da organização para competir no quadro principal do Campeonato Nacional de Surf Feminino.
Após a realização da prova de qualificação, sábado e domingo (dias 6 e 7 de Julho) disputam-se as eliminatórias e fases decisivas da competição até se encontrar a Miss Quebramar Cup 2024.Como é habitual, durante os três dias do evento haverá experiências de surf para utentes de Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho de Ílhavo, experiências gratuitas para os banhistas e ações de sensibilização ambiental entre outras ações programadas.
foto: André Neto
|