A segunda exposição de “Nova Arte Nova”, "O Mundo Arte Nova. A Transformação da Natureza" está patente ao público no Museu Arte Nova até ao dia 22 de setembro e integra Aveiro 2024 – Capital Portuguesa da Cultura.
A exposição foi desenvolvida em conjunto com a Réseau Art Nouveau Network, que conduz à descoberta da Arte Nova europeia através de objetos artísticos selecionados, que traduzem a manifestação do movimento Arte Nova em cada território | cultura e confirmando a importância do belo no quotidiano.
A Arte Nova é uma corrente artística do século XX reconhecida por transmutar os elementos da Natureza em arquitetura e objetos decorativos. Está presente em toda a Europa, expressando-se na arquitetura, escultura, artes gráficas, artes decorativas e pintura, assim como objetos destinados à produção em massa nas fábricas de 1900.
Ainda neste contexto será realizada, no âmbito de Sábados em Família, a sessão "A Transformação na Natureza". Uma viagem ao Mundo Arte Nova, lançando um novo olhar à Sustentabilidade.
Recorde-se que o programa “Nova Arte Nova”, lançado no âmbito da Capital Portuguesa da Cultura, pretende, através do Museu Arte Nova, incentivar o pensamento, estudo e criação em torno do movimento Arte Nova, uma referência intemporal de inovação e multidisciplinaridade.
|