A Associação All4Integrity, primeira organização criada em Portugal para promover uma cultura de integridade, transparência e justiça social, inicia hoje a entrega dos prémios do programa RedEscolas AntiCorrupção – escolas.
Com o final de mais um ano letivo, termina também mais uma edição deste programa que inspira cultura de integridade.
A Cerimónia Final da RedEscolas Anticorrupção, que procura celebrar o trabalho, empenho e mobilização dos alunos e Professores das 59 escolas que aderiram à 3ª edição do programa, realiza-se esta segunda e no 6 de junho, em dois eventos online.
A RedEscolas AntiCorrupção é um programa de literacia anticorrupção, desenvolvido pela All4Integrity, que promove junto dos jovens o sentido de espaço público e bem comum, assim como a confiança e empatia por instituições locais, num processo de elevação de consciências e alteração de comportamentos que favoreçam a disseminação e aprofundamento de uma cultura de integridade em Portugal.
A Cerimónia Final conta com mensagem do Presidente da República e acontecerá em formato online.
O evento contará com a presença de mais de 300 participantes, entre os quais diretores de escolas, alunos do 3ª ciclo e do ensino secundário e professores de diferentes áreas curriculares, que terão oportunidade de apresentar o trabalho desenvolvido na promoção de uma cultura de integridade.
A associação tem vindo a dinamizar várias iniciativas como o prémio Tágides que distingue figuras por uma cultura anticorrupção e um programa de rádio que estreou na Terra Nova e que é difundido em rede nacional de rádios de norte a sul do país.
|