O guia das estações náuticas do Centro de Portugal vai chegar aos leitores do Expresso na edição deste fim de semana.
São mais de 60 mil exemplares e um universo de mais de 80 mil leitores.
A Turismo Centro de Portugal realizou o lançamento do “Guia Boa Cama Boa Mesa | Estações Náuticas do Centro de Portugal” a bordo do Navio Museu Santo André.
E foi na Gafanha da Nazaré que o responsável da Fórum Oceano falou sobre a história da parceria entre instituições ligadas ao setor marítimo.
António José Correia defende que há caminho a fazer na promoção da cultura marítima junto dos mais jovens.
De serviços base que estiveram na origem da organização até ao aprofundamento das parcerias, a Fórum Oceano diz que muito foi feito mas com muito caminho para aprofundar (com áudio)
Este guia é integralmente dedicado às 11 estações náuticas do Centro de Portugal.
Centra informação sobre a oferta em Ílhavo, Aveiro, Estarreja, Murtosa, Ovar, Vagos, Oeste, Castelo de Bode, Pedrógão Grande, Penamacor e Alto Côa – Sabugal.
Do mar às albufeiras há turismo náutico para explorar.
Raul Almeida, presidente da TCP, fala de uma aposta em crescendo que está a ganhar escala e qualidade.
O gestor assume tratar-se de um segmento de elevado potencial (com áudio)
Autarcas dos municípios onde estão instaladas as Estações Náuticas referem a importância do setor náutico.
João Campolargo fala da herança marítima de Ílhavo e da aposta nos pólos mueseológicos e na cultura bacalhoeira como um dos elementos em destaque.
Na rede de parceiros da estação náutica existem cerca de meia centena de instituições agregadas em representação de diferentes serviços.
O autarca reclama a aposta na divulgação desses valores desde tenra idade (com áudio)
Miguel Pacheco, do Expresso, destaca o alcance do jornal na distribuição dos conteúdos das estações náuticas do centro.
São 90 mil leitores e 50 mil assinantes digitais a quem o guia vai chegar.
"Acho que continuamos a ser a principal plataforma de comunicação de referência em Portugal. Merecemos algum crédito por isso".
|