domingo, 24 de Novembro de 2024  01:19
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-05-2024

Aveiro 2024: Luís Montenegro e Ribau Esteves em conversa sobre “Cultura e Democracia”.



O Primeiro-Ministro e o Presidente da Câmara de Aveiro participam na conferência “Cultura e Democracia” no âmbito da Capital Portuguesa da Cultura.

Evento esta quarta-feira, dia 29 de maio, a partir das 15h00, no Centro de Congressos de Aveiro.

O evento é organizado pela Câmara Municipal de Aveiro (CMA), com a colaboração do Observador e integra a programação do 2.º trimestre de Aveiro 2024 – Capital Portuguesa da Cultura (Aveiro 2024).

Com a abertura a cargo do Coordenador de Aveiro 2024, José Pina, a conferência será moderada por João Miguel Santos, do Observador, e irá contar com vários programas da Rádio Observador, entre eles “E o resto é História”, de João Miguel Tavares e Rui Ramos.

A antiga Ministra do Ambiente, Teresa Patrício Gouveia, irá falar da sua experiência e contributo para estes 50 anos de Democracia, numa entrevista conduzida pela jornalista Maria João Avillez, no programa “Eu estive Lá”.

O jornalista e escritor português Francisco José Viegas estará à conversa com João Paulo Sacadura no programa “Convidado Extra”.

No final, às 18h00, conversa com Ribau Esteves, Presidente da Câmara de Aveiro, e Luís Montenegro, Primeiro Ministro de Portugal.

Nesta segunda etapa de Aveiro 2024 e no ano em que se celebram 50 anos da revolução de 25 de Abril de 1974, que devolveu a Liberdade de Expressão e a Democracia a Portugal, a Conferência Cultura e Democracia versa os temas e a correlação da Cultura com a Democracia.

Decisores políticos e culturais, artistas e pensadores refletem sobre o desenvolvimento da Cultura no contexto democrático português e a importância do contexto político favorável à liberdade cultural, artística e expressiva, para o desenvolvimento do País.

Para Ribau Esteves este é momento para conversar sobre a “qualidade e saúde” da Democracia.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®