Ílhavo adere à plataforma criada pela Ubiwhere para potenciar a mobilidade inteligente.
É mais um dos municípios que vai disponibilizar informação e apresentar respostas para desafios da mobilidade.
A empresa tecnológica aveirense, especializada na área das cidades inteligente (Smart Cities), apresentou o laboratório aberto, “Route 25”.
João Campolargo, autarca de Ílhavo, assinou a adesão. Revela que o fornecimento de informação é uma das bases para tornar mais operacionais e eficazes os sistemas. (com áudio)
O projeto Route 25: Agenda for Autonomous, Intelligent, Interoperable and Inclusive Mobility, é uma iniciativa co-financiada pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) que ambiciona “posicionar Portugal na vanguarda das tecnologias de transporte inteligente e inclusivo”.
A Câmara de Ílhavo e a Câmara do Fundão aderiram ao projeto.
Entre as apostas conta-se o estudo de uma área para testar o uso de um veículo autónomo. (com áudio)
Empresas, autoridades públicas, câmaras municipais, universidades, centros de investigação e associações desafiadas para a mobilidade sustentável.
Rui Costa, líder da Ubiwhere, assume o laboratório como mais uma peça dos esforços em defesa da mobilidade inteligente. (com áudio)
Com um programa centrado na temática da mobilidade, são esperadas as intervenções de autarcas locais, de Paula Teles, Fundadora e CEO da mpt® - Mobilidade e Planeamento do Território.
|