A campanha da Aliança Democrática diz que as arruadas de Aveiro e Águeda mostram uma força “ascendente”.
Aveiro e Águeda acolheram esta terça-feira o presidente do PSD e líder da Aliança Democrática, em duas arruadas, e pela amostra da presença na rua, a candidatura diz que se confirma a “curva ascendente do entusiasmo verificado na campanha”.
Luís Montenegro referiu, de resto, ter vindo a sentir “aproximação” de potenciais eleitores de partidos tão distantes como o Chega e o PS.
No momento em que o PS carrega no discurso sobre o quadro pós eleições e o possível entendimento com o Chega para formar uma maioria de direita e no momento em que o próprio Chega enfatiza esse discurso salientando que há forças na AD a promoverem esse cenário, Montenegro diz que o Chega vai ficar a falar sozinho.
"Não participo no recreio".
“Os que passam a vida a falar de nós ou a falar de coisas que ninguém sabe de onde vêm estão a dar sinal aos eleitores: não contem connosco para resolver os vossos problemas".
Luís Montenegro disse em Aveiro sentir que “muitos potenciais eleitores do PS e do Chega estão a ingressar no apoio da AD porque veem que é aqui que podemos ter reais soluções para os problemas das pessoas".
Assumiu, ainda, que a AD não promove o “eles e nós, esquerda e direita”, porque, como vincou, “para nós, há pessoas".
A campanha distrital é encerrada esta sexta-feira, com uma festa-comício no Largo Dr. Gaspar Moreira, Santa Maria da Feira, às 19h30.
Antes disso, a capital do distrito recebe uma arruada, com início na estação e destino no Rossio.
Para esse mesmo dia está marcado um almoço de mulheres, em Aveiro, como forma de assinalar o Dia Internacional da Mulher.
Já esta quarta-feira, os candidatos da coligação andarão por Castelo de Paiva, com uma visita à feira quinzenal local, às 8h30, seguida de passagem pelo comércio local. Para as 12h30 está agendada uma visita ao CACE – Centro de Apoio à Criação de Empresas do Vale do Sousa e Baixo Tâmega.
A manhã do dia de quinta-feira é dedicada ao concelho da Murtosa.
|