A Câmara de Aveiro cria um Programa Especial para Investimento em Equipamentos Sociais no valor de 4 milhões de euros.
Iniciativa ao abrigo do Programa Municipal de Apoio às Associações para executar em 2024 e 2025.
O documento agora aprovado que define este novo programa de apoio ao investimento das IPSS do Município de Aveiro, foi colocado à consideração do Conselho Local de Ação Social de Aveiro (CLASA), em reunião realizada no dia 11 de Janeiro.
Uma aposta centrada no licenciamento da rede institucional existente no Município, visando o cumprimento da lei, a qualidade dos equipamentos, bem como contribuir para a melhoria das condições de vida e bem-estar dos cidadãos e das famílias perante o acesso a respostas de apoio social mais robustas.
No âmbito do presente Programa são elegíveis as candidaturas que incidam na criação e remodelação de Creches, Estrutura Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI), Centros de Dia; Serviços de Apoio Domiciliário (SAD), Centros de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI), Residências Autónomas e Lares Residenciais.
Construção de novos equipamentos sociais, remodelação, ampliação e adaptação das infraestruturas, reconversão de equipamentos sociais e aquisição de edifício ou fração e a respetiva adaptação para instalação de equipamentos sociais são as áreas de intervenção.
O período de candidaturas de projetos a este Programa Especial decorre até 30 de abril de 2024.
|