Os regressos do lateral direito Ribeiro e do médio ofensivo Vasco Matos marcam a lista de convocados do Beira-Mar prepara a deslocação ao terreno da Naval 1º de Maio, da quinta jornada da Liga portuguesa de futebol.
Ribeiro ficou de fora do encontro do FC Porto, da quarta jornada, por opção do técnico Augusto Inácio, enquanto Vasco Matos ficou não foi convocado por estar a cumprir o último dos dois jogos de castigo, aplicados após expulsão no jogo frente ao União de Leiria, da segunda ronda.
"A Naval é uma equipa guerreira e nós só podemos ter a mesma filosofia se quisermos discutir o resultado. É com essa convicção que vamos jogar amanhã", disse o técnico aveirense.
Augusto Inácio considerou, ainda, que a equipa não está a tirar proveito de ter Mário Jardel no plantel, uma vez que "as bolas não estão a chegar" ao avançado como pretende, mas o treinador garantiu que a equipa tem-se estado a preparar "para ultrapassar essa questão".
Para a deslocação à Figueira da Foz, o Beira-Mar não vai poder contar com o defesa central paraguaio Antolín Alcaráz, que está a cumprir castigo, nem com os lesionados Todor Angelov, Ricardo e Roma.
O jogo entre Naval 1º de Maio e o Beira-Mar está marcado para sexta-feira (20:00) e será dirigido pelo portuense Rui Costa.
Lista de convocados:
- Guarda-redes: Danrlei e Ale.
- Defesas: Buba, Tininho, Ribeiro, Jorge Silva, Marco e Jorge Vidigal.
- Médios: Vasco Matos, André Leão, Luciano Ratinho, Diakité, Torrão, Rui Lima e Emerson.
- Avançados: Mário Jardel, Jorge Leitão, Wegno e Camora.