quarta-feira, 27 de Novembro de 2024  22:35
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Esparguete de Lulas

Esparguete de Lulas

Cortar as lulas em tiras finas cozer o esparguete al dente, escorre-lo e mantê-lo quente aquecer 2 colheres de sopa de ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
16-08-2006

Câmara de Oliveira do Bairro


Protocolos assinados com associações valem 310 mil euros

Com pompa e circunstância, foram assinados, na sala de reuniões da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, no último dia 14, segunda-feira, oito protocolos que valem 310 mil euros e que contemplam seis associações e dois agrupamentos de escuteiros, destinados, de um modo geral, a financiar obras, algumas paradas há já a algum tempo.

Não à subsídio-dependência

Estes apoios, segundo afirmou o presidente da câmara, Mário João Oliveira, que estava ladeado pelo vice-presidente, Joaquim Santos, e vereador António Mota, do pelouro das obras e desporto, “vêm reforçar o que tem sido a política deste executivo na atribuição dos subsídios”. “Têm uma forte incidência” no financiamento de obras por iniciar, obras em curso e outras paradas há muitos anos, pois, explicitou, “entendemos que a câmara municipal deve apoiar para criar condições para que as associações possam desenvolver os objectivos para que foram criadas”. Há mesmo “fortes apoios” para conclusão de algumas obras e para “não andarmos com subsídio-dependências”. Além disso, não o escondeu, tratar-se de cumprir compromissos assumidos durante a campanha eleitoral e que “são para cumprir”.

Mário João Oliveira afirmou mesmo que a câmara não apoiará mais “iniciativas desgarradas” , até porque há obrigação de aplicar bem os dinheiros públicos, mas as que obedeçam a projectos, devidamente aprovados pela câmara.

“Queremos ser um parceiro sério e contínuo das associações que são motor de desenvolvimento”, sublinhou ainda o edil oliveirense, que lembrou, entretanto, que as verbas serão levantadas, logo que as associações apresentem justificativos das despesas.

Os parceiros

As Associações contempladas foram: a Associação Desportiva de Oiã, 30 mil euros para apoio financeiro a obras; Associação Desportiva e Recreativa da Palhaça, 30 mil euros, para igual fim; Clube de Caça e Pesca do concelho de Oliveira do Bairro, 5 mil euros, para aquisição do terreno; Atómicos Desporto Clube, do Repolão, 25 mil euros, para apoio financeiro a obras; União Desportiva, Cultural e Recreativa do Silveiro, 40 mil euros: 20 mil para apoio financeiros a associação, em função às obras já feitas e outra verba igual, a receber em 2007; Decértima, da Gesta, 30 mil euros de apoio financeiro para as obras da sede; 30 mil euros, para obras no parque do Ribeiro e mais 20 mil, tranche que será entregue em 2007; Oliveira do Bairro Sport Clube, 50 mil euros, apoio financeiro ao clube, na senda do que já vinha sendo feito (protocolo já assinado).

Dois dos agrupamentos de escuteiros também foram contemplados, da seguinte forma: Agrupamento 980, do Troviscal, com 45 mil euros, distribuídos por este ano (20 mil) e no início do próximo ano 25 mil, apoio financeiro para acabamento das obras que se arrastam há anos e Agrupamento 970, da Palhaça, 5 mil euros, igualmente para obras.

Armor Pires Mota


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®