domingo, 24 de Novembro de 2024  05:11
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
19-07-2006

Capacidade de 3500 litros de água, no valor de 100 mil euros.


Bombeiros de Oliveira do Bairro recebem viatura de combate a incêndios

Os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro, com o apoio da Câmara Municipal e do Ministério da Administração Interna, receberam, no último sábado, uma viatura de combate a fogos florestais, com capacidade de 3500 litros de água, no valor de 100 mil euros.

A viatura vem repor uma outra que ardeu em Outubro de 2005 e que, depois de benzida pelo pároco de Oliveira do Bairro, padre António Cruz, foi apadrinhada e dedicada ao corpo de bombeiros pelo seu empenho.

Rui Barqueiro, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro, referiu ao Jornal da Bairrada que “a falta desta viatura era uma das lacunas da associação que agora começa aos poucos a ficar com o parque operacional em condições”.

Referiu ainda que a ajuda de todas as entidades, quer estatais, privadas e da população foram fundamentais para um investimento de cerca de 100 mil euros, incluindo alguns equipamentos, já que a viatura custou cerca 80 mil euros”. No entanto, ressalvou que “a associação continua com dificuldades de tesouraria para resolver, já que os investimentos têm sido muito avultados”.

Por seu lado, Mário João Oliveira referiu que, “desde o início do ano, a câmara apoiou a associação dos bombeiros em três vertentes: 75 mil euros para a aquisição da viatura que ardeu; 30 mil euros para apoiar a associação de bombeiros, e 25 mil euros para que associação regularizasse uma dívida que já vinha de trás”.

“É um orgulho para nós vermos a associação a reapetrechar-se com meios mais ajustados às condições geográficas do nosso concelho, quer nas zonas florestais quer nas zonas urbanas. Os bombeiros tem, desde a primeira hora, merecido da parte do executivo todo o apoio”, referiu o edil Oliveirense.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®