Coimbra, 05 Jun (Lusa) - O Diário de Coimbra destaca hoje em manchete um alerta dos Bombeiros Voluntários da cidade sobre as instalações onde trabalham, com o título "Quartel ameaça cair aos bocados".
Segundo o jornal, acentuam-se os sinais de degradação no edifício da corporação, na Avenida Fernão Magalhães, com o risco de queda do telhado nas camaratas.
Com o título "Música apela ao património", o Diário as Beiras salienta o concerto realizado nas ruínas de Conímbriga, no encerramento do projecto "A Floresta também é património", promovido pelo Governo Civil de Coimbra.
"Polis Coimbra quer abrir Centro de Monitorização Ambiental em Outubro", escreve a edição centro do Público, adiantando que o protocolo de instalação e funcionamento é assinado hoje.
O Jornal de Notícias, na sua edição dedicada à região, destaca o incêndio que devorou 100 hectares de floresta em Castanheira do Vouga, Águeda, com o título "24 horas de fogo sem meios aéreos".
O Diário de Leiria denuncia que "Pobreza atinge 1300 famílias em Leiria", denuncia na edição de hoje o diário da cidade, revelando dados apurados pela Comissão Diocesana Justiça e Paz junto das paróquias.
O Diário Regional de Aveiro noticia que "PSP prende dono de bar de alterne", em Ovar, por posse ilegal de arma, suspeita de agressões e ameaças a clientes e mulheres ligadas à prostituição.
O Diário Regional de Viseu destaca em primeira página a quantidade de baratas que assola a povoação de Póvoa dos Sobrinhos, incomodando a população que "diz estar farta de gastar dinheiro em insecticidas para afastar os insectos".
"Maternidades só se decidem em 2007", titula na capa o Diário XXI, que se publica na Beira Interior, dando conta de uma conversa entre o presidente do Hospital da Covilhã com a Comissão de Utentes.
Segundo o jornal, até final do ano, os hospitais da Guarda, Covilhã, Fundão e Castelo Branco vão estudar a complementaridade de serviços que poderá levar à constituição de uma estrutura hospitalar única para toda a Beira Interior.