quarta-feira, 27 de Novembro de 2024  20:21
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Esparguete de Lulas

Esparguete de Lulas

Cortar as lulas em tiras finas cozer o esparguete al dente, escorre-lo e mantê-lo quente aquecer 2 colheres de sopa de ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-06-2006

O incêndio iniciou-se às 15:43


120 bombeiros combatem fogo de grandes dimensões em Águeda

Mais de uma centena de bombeiros combatia, ao fim da tarde de hoje, um grande incêndio que eclodiu há três horas, no Concelho de Águeda, no distrito de Aveiro.

O incêndio que se iniciou às 15:43, nas imediações de Vale da Galega, está a ser combatido por 120 bombeiros e 27 viaturas, segundo o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil.

Este era o único incêndio não circunscrito no país, ao fim da tarde, depois de outros terem sido circunscritos ou entrarem em fase de rescaldo ao longo do dia.

A subida das temperaturas, nas duas últimas semanas, fez aumentar o número de incêndios florestais.

Só na sexta-feira, registaram-se 161 incêndios florestais, combatidos por 1.210 bombeiros e 310 viaturas.

A detecção rápida e a integração de todos os meios numa única equipa são a grande aposta do dispositivo deste ano de combate aos fogos florestais, segundo o ministro da Administração Interna, António Costa.

A Fase Bravo (a segunda de quatro fases de intervenção e combate aos fogos durante o ano) começou a 15 de Maio e termina a 30 de Junho, seguindo-se uma outra, em que há mais probabilidades de ocorrência de incêndios, de 01 de Julho a 30 de Setembro.

Em 2005, os incêndios florestais custaram a vida a 16 pessoas e destruíram uma área de 325.226 hectares em Portugal.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®