domingo, 24 de Novembro de 2024  03:58
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-03-2006

Evento jávai na terceira edição


Mealhada - Festa de Carnaval reuniu mais de 300 idosos

O Conjunto Turístico Quinta dos Três Pinheiros, na Mealhada, serviu de palco, mais uma vez, para a realização da Festa de Carnaval de diversas instituições do distrito de Aveiro.

O evento, que se realizou na tarde da última quinta-feira, dia 23, reuniu na pista da discoteca “Outro Mundo” mais de 300 idosos onde a média de idades rondava os 70 anos.

Embora vá já na sua terceira edição, esta festa, que envolveu 14 instituições particulares de solidariedade social (Centro Cultural e Paroquial de Stº. André de Esgueira, Centro Cultural e Recreativo e Social de Pedralva, Centro Social e Paroquial da Moita, Centro Social “Maria Auxiliadora” de Mogofores, Centro Social Cultural e Recreativo de Avelãs de Cima, Centro Social e Cultural “Nossa Senhora Do Ó” de Aguim, Centro Social de Avelãs de Caminho, Casa do Povo de Amoreira da Gândara, Paraíso Social de Aguada de Baixo, Santa Casa da Misericórdia de Aveiro, Santa Casa da Misericórdia de Anadia, Santa Casa da Misericórdia de Sangalhos, Centro Cultural e Recreativo da Poutena, Centro Social, Cultural e Recreativo de Paredes do Bairro), este ano organizada conjuntamente pela Casa do Povo de Amoreira da Gândara e Centro Social, Recreativo e Cultural da Pedralva, não poderia ter decorrido de melhor forma. A alegria, o divertimento e a boa disposição foram uma constante entre os vários grupos que aproveitaram a tarde para conviver e dançar.

Notórias foram também algumas pequenas alterações em termos de organização. De acordo com Mónica Teixeira, técnica social da Casa do Povo de Amoreira da Gândara, “este ano introduzimos o lanche sentado no salão contíguo à discoteca, gentilmente cedido à organização pelos Três Pinheiros, para que os vários grupos pudessem lanchar confortavelmente, assim como no espaço da discoteca foram estrategicamente colocados várias grupos de cadeiras para que todos os utentes se pudessem sentar e ver a pista de dança”, acrescentando ainda que “nestas alturas, os idosos ficam eufóricos e adoram este tipo de convívio e festa uma vez que participam activamente nos preparativos da mesma”.

Também Janine Oliveira, técnica social do Centro Social da Pedralva, destacou o facto de, com este evento, se procurar “a partilha e o convívio das várias instituições, proporcionando uma tarde de divertimento e de grande animação junto dos mais idosos”.

A JB Cláudio Pires do Conjunto Turístico Quinta dos Três Pinheiros avançaria também tratar-se de uma iniciativa habitual dos Três Pinheiros que procuram desta forma “ajudar quem precisa”, desempenhando também a sua “vertente social e de solidariedade”, acrescentando ainda que “para nós é extremamente gratificante assistirmos à forma como os nossos idosos se divertem e dão verdadeiras lições de alegria e boa disposição aos mais jovens”.

Catarina Cerca


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®