terça-feira, 16 de Setembro de 2025  17:54
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Regresso às Aulas

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Broa de Mel

Broa de Mel

Num tacho deitam-se a água, o mel, o açúcar, a erva-doce, a canela, o sal e as nozes. Leva-se ao lume e deixa-se ferver ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
20-02-2006

Um instrumento de planeamento


Cantanhede - Câmara apresenta Carta Arqueológica do concelho

A Câmara Municipal de Cantanhede apresenta hoje, em conferência de imprensa, a Carta Arqueológica do concelho, que inclui o inventário de todas as estações arqueológicas do período cronológico que vai da pré-história à Idade Média.

"A Carta Arqueológica é um instrumento de planeamento e gestão do património arqueológico e já permitiu a salvaguarda de alguns vestígios, nomeadamente os achados do período da romanização", refere uma nota de imprensa da autarquia.

Segundo a mesma nota, aquele documento contribuiu para a salvaguarda dos achados na Estação Arqueológica dos Pardieiros, na freguesia de Portunhos, no decurso dos trabalhos de prospecção promovidos pela edilidade.

Estruturada em cinco capítulos, a Carta Arqueológica, elaborada pelo arqueólogo Carlos Manuel da Cruz, interpreta os vários dados existentes até ao momento, "tentando criar um conhecimento verosímil sobre esses dados e deixar em aberto um conjunto de questões propiciadoras de novos projectos".

De acordo com o autor do estudo, "as prospecções realizadas evidenciaram a existência de muitas estruturas de indiscutível valor arqueológico, científico e patrimonial".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®