domingo, 24 de Novembro de 2024  01:07
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-11-2005

A formação como exemplo


Anadia FC comemorou 79.º aniversário

Sem o calor humano de outras ocasiões, o Anadia completou, na passada sexta-feira, com um jantar convívio, o seu septuagésimo nono aniversário. A noite foi dedicada aos jovens que receberam uma justa recompensa pelo trabalho realizado na formação.

Caminho certo

A vida está cara, as dificuldades são muitas, mas um único sacrifício, pois não é todos os dias que o Anadia faz anos, era possível fazer. Se não fosse a presença dos atletas da formação e equipa sénior, na sala não estariam mais de 60 pessoas, e pelo esforço que tem feito, a direcção do Anadia merecia outro calor humano.

No início da sua intervenção, Vítor Alegre, presidente do Anadia, deixou um agradecimento muito sentido pelo apoio recebido pela Câmara Municipal de Anadia, não só pela ajuda nas infra-estruturas e meios para que os jovens do clube tenham condições para a prática desportiva.

O líder dos Trevos da Bairrada também não se esqueceu das empresas que têm ajudado o clube, referindo que a obra é de todos, na preparação dos jovens do amanhã.

Depois, numa alusão rápida, Vítor Alegre não se esqueceu de todos aqueles que, há 79 anos, formaram e tornaram possível um clube com a grandeza do Anadia, pedindo um minuto de silêncio a todos os presentes.

Vítor Alegre, que está à frente do Anadia pela segunda vez, diria que “os que entraram neste barco, na direcção do clube, deparam-se com ondas altíssimas, que podem afundar, com muitos sacrifícios, por vezes remando contra a maré, mas o que nos atrai e entusiasma é esta juventude”, pedindo que “os atletas e treinadores sintam sempre o espírito de equipa”.

O presidente do Anadia sente orgulho no comportamento da secção de basquetebol, que “tem assegurado êxitos que nos orgulham”, como o título de campeão nacional de iniciados; do futsal, que no primeiro ano subiu de divisão, dos infantis, que foram campeões distritais, num universo de 400 jovens.

Está no caminho certo

Jorge Sampaio representou a Câmara Municipal de Anadia e o seu presidente Litério Marques. O vereador referiu que o Anadia é um exemplo, um grupo dinâmico, cada vez com mais força. “O Anadia, pela grande aposta que tem feito na formação, está no caminho certo, no suporte que garante à equipa sénior, também pelo seu papel social”, vincou Jorge Sampaio.

O autarca falou das dificuldades que aí vêm para as autarquias, mas salvaguardou que “se o Anadia continuar com esta dinâmica de apostar nos jovens, a Câmara Municipal não poderá ficar alheia ao esforço que o clube tem feito na formação”.

Por sua vez, Dino Rasga, presidente do Conselho de Arbitragem da AFA, representou este organismo e a FPF, e também jogou em casa, dado que, no passado, foi dirigente do Anadia. O dirigente associativo diria que foi gratificante ter passado pelo Anadia. Foi ele que recomeçou o basquetebol. “Se estou na AFÃ, também se deve ao que fiz no Anadia, um clube que me marcou”.

Dino Rasga espera que o Anadia continue a ter a mesma vitalidade, os mesmos êxitos desportivos e sociais, e que nunca se esqueça de continuar a dar expressão às suas camadas jovens.

A seguir, procedeu-se ao momento alto da noite, com a direcção do Anadia a entregar lembranças aos capitães de todos os escalões de formação, para gáudio da pequenada. A secção de veteranos também recebeu um prémio.

Antes dos parabéns a você, Augusto Condesso, presidente da Assembleia-Geral, quis viver com todos os presentes um momento de tristeza e de saudade pelo recente falecimento de um homem que deu muito ao clube, o médico Augusto Dinis. A sua esposa recebeu uma placa para perpetuar no alvo de recordações; todos, sem excepção, entoaram de pé uma enorme salva de palmas.

Augusto Condesso referiu que “o Anadia, neste aniversário, voltou a demonstrar a sua grandeza, de um clube que continua a gerar atletas, alguns a militar em escalões do futebol profissional”.

Aquele dirigente pediu que a Câmara Municipal continue a apoiar o Anadia, que os sócios, simpatizantes e amigos do clube participem mais nas actividades do Anadia, deixando a sua mágoa por ver mais gente de fora a assistir aos jogos da equipa principal de futebol.

Manuel Zappa


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®