domingo, 24 de Novembro de 2024  01:33
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-11-2005

Boa radiografia


Amoreira da Gândara

Na época passada, mais ou menos por esta altura, o Amoreirense trilhava um novo caminho na sua vida desportiva. À frente dos destinos do clube, estreava-se uma nova direcção, formada por um grupo de jovens. O Amoreirense vivia uma fase complicada e a nova direcção muito fez para lhe dar credibilidade e, no início de mais uma época, está bem de saúde e recomenda-se.

CLUBE ESTÁVEL

Orlando Miranda inicia o segundo ano como presidente. Jogou cinco anos no clube da Amoreira da Gândara, mas, por opção, pendurou as botas para se dedicar exclusivamente ao cargo de presidente.

No passado, quando decidiu liderar a direcção, Orlando Miranda não encontrou o clube nas melhores condições, quer financeiras, quer ao nível das infra-estruturas. De um ano para o outro ano, muita coisa mudou no Amoreirense. Isso muito se deve à direcção, composta por 14 elementos, que Orlando Miranda classificou de fora-de-série, pelo incasável trabalho desenvolvido no clube.

E sobre a realidade actual do Amoreirense, Orlando Miranda não teve dúvidas em dizer que “é um clube estável, que não tem problemas, está bem de saúde, quer ao nível de jogadores, directores e monetário, em suma, tem uma boa radiografia”.

Para a nova época, em termos de infra-estruturas, a direcção comprou redes para as balizas, bandeirolas, colocou chuveiros novos nos balneários, mudou os sanitários, e comprou dois equipamentos.

“Pretendemos vedar o muro atrás da baliza do lado dos balneários, como colocar duas chaminés no fogão da sede e bailarina de aquecimento de água”, disse Orlando Miranda.

O orçamento é de 15 mil euros. Ninguém ganha nada, apenas a merenda, no final dos jogos e, quanto a apoios, Orlando Miranda deixou uma palavra de apreço aos diversos patrocinadores. Impossível nomeá-los todos, mas destacou a Forjaço, que é o patrocinador oficial, há muitos anos, como também não se esqueceu da Comissão Fabriqueira, pelo apoio dado na cedência das instalações para a realização do torneio de Futsal. Câmara Municipal de Anadia, Junta de Freguesia de Amoreira da Gândara, sócios, bar do campo e amigos do clube, são fontes de receita.

Quanto a objectivos, Orlando Miranda pretende fazer um bom campeonato, se possível melhor do que o ano passado, em que o Amoreirense se classificou em 5.º lugar.

DESAFIO PRINCIPAL

João Almeida não esconde o seu afecto pelo FC Porto e tenta incutir nas suas equipas a filosofia de José Mourinho. De trato fácil, o treinador do Amoreirense (licenciado em Português/História), aos 31 anos, depois de ter jogado (médio ofensivo) no Covão do Lobo, Vouzelenses, Febres, Ribeira/Azenha, CRAC, Amoreirense e Mamarrosa, depois de ter sido treinador dos iniciados (uma época) e juvenis (duas épocas) no Febres, nas camadas jovens do Eixense e, na época passada, adjunto de José Marques no Amoreirense, abraça, pela primeira vez, a tarefa de técnico de uma equipa sénior. Acérrimo defensor de Mourinho, José Almeida define-se como um treinador de futebol rectilíneo, de ataque, consubstanciado numa defesa sólida e um meio campo pressionante, e não tem medo deste novo desafio.

“Muitos dos jogadores, já os conheço, já foram meus jogadores nas camadas jovens, outros como colegas, alguns vieram por indicação minha. Acho que, em relação à época passada, a equipa está mais coesa, mais homogénea, mais equilibrada e competitiva, onde vou tentar ter dois jogadores para cada posição”, sublinhou o técnico do Amoreirense, que disse gostar mais deste clube do que de chocolate.

João Almeida deu os parabéns à direcção pelas boas condições de trabalho que oferece ao plantel, onde em cada treino não falta um director, classificou o presidente Orlando Miranda como uma bússola, e sobre o seu abandono da prática do futebol, afirmou que os bons jogadores interessam sempre.

No que toca aos objectivos, João Almeida disse: “A ideia é fazer um bom campeonato. Excelente era ficar em primeiro lugar e, se tivermos hipótese de lá chegar, não vamos descurar essa possibilidade. Se não houver lesões, com os dois ou três reforços (guarda-redes, médio direito e ponta-de-lança) que estão para chegar, tendo em linha de conta que a equipa está mais forte do que na época anterior, e como os reforços são mais-valias, há mais espírito de entreajuda, acredito numa boa época”.

João Almeida prevê um campeonato mais complicado e competitivo, onde o NEGE é claramente o candidato número um; o Eirolense conta com jogadores experientes e há sempre um out-sider a complicar as contas finais.

Manuel Zappa
zappa@jb.pt

Plantel

Guarda-redes: Paulo Silva

Defesas: Ferreira, Hélder, Bruno Tavares, Tiago (ex-júnior Bustos), João (ex-Fermentelos), Paulo e Ricardo (ambos ex-Recardães).

Médios: Paulo Marques, Pedro Resina, Bruno Peixoto, Celso (ex-Águas Boas), Luís Marques (ex-júnior Febres), Salgado (ex-júnior Bustos) e Rui (ex-Rego).

Avançados: Abreu, Luís Ribeiro, Tozé e Ricardo África.
Treinador: João Almeida
Treinador adjunto: Pedro Silva


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®