domingo, 24 de Novembro de 2024  03:50
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-10-2005

Banda em festa


Fermentelos

A Banda Marcial de Fermentelos festeja no próximo sábado, 22 de Outubro o seu 137º Aniversário.

137 anos são já uma longa vida para uma Colectividade que tem sabido caminhar calmamente sem atropelos nem populismo, mas granjeando amizades com outras bandas de todo o país que respeita e por quem é respeitada.

É um percurso feito de altos e baixos como qualquer vida, que sempre cultivou a humildade, honradez e reverência pelos mais velhos, pois “ o Bem soa; o Mal, voa”.

Chegamos já à 4ª e 5ª geração de músicos, nomeadamente nas famílias : Abrantes , Brigeiros, Dias da linha do mestre João Dias e os outros Dias ,“Carolinos”, Duartes “Loureiros” e os Da Rosa “Inoques”, os Da Rosa Santos e os da Rosa”Balaús”, Lemos, Agostinhos, Martins “Roques”, os Mirandas, Seabras etc., etc,., etc.,

E assim esta “Rambóia” cresce e reproduz-se pelos quatro cantos do mundo. Onde houver um fermentelense haverá um músico.

Se não vejamos por onde andam os filhos desta Grande Mãe : Banda da PSP, Banda da GNR, Professores dos Conservatórios de Águeda, Aveiro, Coimbra, Escola de Artes da Bairrada, Bandas Civis da Região, Universidade de Marselha, Metropolitana de Lisboa, Orquestra das Beiras, Remix Ensemble, Gulbenkian, EUBO(Orquestra Barroca da União Europeia) e Orchestra of the Age of Enlightenment, de Londres, e talvez mais mas que, de momento, não me ocorre.

Permitimo-nos omitir os nomes deles porque “as obras falam, as palavras calam” e seria exaustivo nomeá-los a todos bem como a riqueza dos seus curriculuns, correndo ainda o risco de, por falha, omitirmos alguns. E em bom português “A vaidade é o espelho dos tolos”.

A provar que ainda terá muitos anos para viver, neste dia mais 8 novos músicos vestirão a nossa farda, as obras da sede continuam na sua fase de conclusão de uma parte e em projecto a criação de outras estruturas para melhor servir todos os seus elementos, tanto directivos, executantes, alunos e sócios.

Queremos ser uma Colectividade dinâmica e interactiva com outras da nossa região, recebendo e dando conhecimentos, tal como a nossa juventude, às vezes irreverente mas sempre pronta a participar.

Pouco a pouco, se chega muito longe, e esse é o nosso lema.

Vai ser uma Festa bonita e participada, pena é que não possamos ter todos os AMIGOS e SÓCIOS

presentes pelo espaço de que dispomos. Esperamos que no Natal possamos juntar todos os outros.

Teresa Martins


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®