No passado, dia 20 de Setembro, António Granjeia, administrador do Jornal da Bairrada, defendeu, durante o Dia Nacional da Imprensa, no Palácio da Foz, em Lisboa, que teve como tema central “Assinaturas - um valor sustentado”, a importância do peso das assinaturas no volume de vendas. O administrador do Jornal da Bairrada começou por fazer uma apresentação do que é o Jornal da Bairrada hoje, traçando os objectivos que devem ser comuns à imprensa regional. Referiu-se à importância da fidelização dos assinantes, assim como à forma de angariação de novos assinantes. Defendeu ainda que as assinaturas se tornam num excelente valor sustentado quer na captação de novos leitores e consequentemente de publicidade, quer na gestão das sobras, quer na criação de uma base de dados, quer por ser um excelente complemento às vendas em banca. Considerou ainda que os jornais na rede, em formato diário, funcionam como uma janela de oportunidades, fomentando a interactividade que visa superar a notícia semanal. Perspectivando o futuro do site do Jornal da Bairrada, mostrou-se favorável ao formato de assinaturas online com sites fechados que possam originar mais clientes. Acrescente-se que António Granjeia foi um dos oradores convidados pela Associação de Imprensa Não Diária que se juntou a Peter Nyberg, um dos maiores especialistas internacionais em assinaturas e responsável pela Mediapex - Subscription Sales Agent. |