domingo, 24 de Novembro de 2024  04:39
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
16-09-2005

ISCIA garante financiamento de propinas aos alunos e colocação


Aveiro

No próximo ano lectivo 2005/2006 arrancará no ISCIA - Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração, localizado em Sta. Joana - Aveiro, um projecto inovador de financiamento e colocação profissional dos alunos de licenciaturas.

Destinadas a formar quadros médios e superiores em áreas extremamente importantes da gestão, com grande impacto na produtividade e competitividade das empresas, as Licenciaturas de Comércio Internacional e de Comunicação tinham-se já visto forçadas, nos últimos anos, a disponibilizar para além dos regimes diurnos, os regimes pós-laborais, para poderem acolher as inúmeras solicitações de quadros médios de empresas que pretendiam reforçar as suas competências.

Estas licenciaturas passam agora a contar com um sistema de financiamento de propinas que permite aos alunos começarem apenas a pagar as propinas 5 anos depois de ingressarem na Licenciatura, usufruindo de bonificações em função do seu desempenho académico.

Este sistema de financiamento, irá permitir que muitos alunos beneficiem de condições excepcionais de frequência do ensino superior, não igualável sequer no ensino público.

Paralelamente, o Instituto, propriedade da FEDRAVE - Fundação para o Estudo e Desenvolvimento da Região de Aveiro, irá assegurar a colocação profissional de todos os alunos de licenciatura já a partir deste ano, com estágios profissionais no final de cada ano lectivo e no final da licenciatura. Esta medida pretende não só aproximar os alunos da vida activa como preparar o mercado de trabalho para a sua colocação no final da licenciatura.

Recorde-se que já actualmente o Instituto garante a colocação de 90% dos seus licenciados no espaço de 3 meses após a conclusão da licenciatura, o que tem demonstrado a boa receptividade do mercado de trabalho aos recém licenciados da Instituição.

A par das licenciaturas, o ISCIA disponibiliza, pela primeira vez este ano, um Curso de Especialização Tecnológica (CET) em Turismo, que garante o acesso ao ensino superior a alunos que tenham terminado o 12º ano. Também aqui, o ISCIA irá garantir a dedução do valor das propinas no curso no valor das propinas futuras da licenciatura, como forma de incentivo aos seus alunos.

No seu conjunto, estas medidas envolvem um investimento superior a 100 mil euros por parte do ISCIA, que são encarados como prioritários e fundamentais na aposta na competitividade dos seus alunos, nas suas competências e preparação para a vida activa.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®