quarta-feira, 27 de Novembro de 2024  20:04
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Esparguete de Lulas

Esparguete de Lulas

Cortar as lulas em tiras finas cozer o esparguete al dente, escorre-lo e mantê-lo quente aquecer 2 colheres de sopa de ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
16-08-2005

ACIB reúne com candidatos à Câmara Municipal


Oliveira do Bairro

A Direcção da ACIB - Associação Comercial e Industrial da Bairrada, solicitou aos vários candidatos dos partidos políticos, concorrentes às próximas eleições autárquicas uma reunião para auscultar as suas opiniões quanto a algumas temáticas que preocupam a Associação.

O repto foi aceite pelos candidatos tendo-se realizado a reunião com o PS (Acácio Oliveira e Domingos Lima), no dia 26 de Julho, com o PP (Leontina Novo, Manuel Silvestre, Acácio Albuquerque e João Carlos Silvano) e PSD (Mário João Oliveira e Laura Pires) respectivamente nos dias 2 e 4 de Agosto,.

A agenda teve três pontos em análise: Fiacoba, zonas industriais e comércio.

Nestas reuniões, o Presidente da ACIB, Miguel Roque Bouça, assim como os restantes elementos da Direcção presentes (Fernando Silva, Óscar Damaya, Victor Pinto e Carlos Ferreira), transmitiram aos candidatos os seus pontos de vista, ressaltando várias ideias e preocupações comuns a todos, partidos e ACIB, de onde destacamos as seguintes:

No que toca à FIACOBA e com novo espaço em Vila Verde foram de opinião que, para dar vida à feira, “todo o concelho deve estar envolvido neste grande certame da região que, preferencialmente, deveria ser alargado às Festas do Concelho, de modo a canalizar o máximo de esforço logístico e humano, ganhando assim massa critica, que consiga catapultar o nome do Concelho de Oliveira da Bairro para todo o País”.

Por outro lado, Miguel Roque Bouça sensibilizou todos os candidatos para a importância da indústria no desenvolvimento do concelho e, por conseguinte, a especial atenção que deverá ser dada, sempre, mas especialmente na situação de recessão da economia, que se vive no país.

Os empresários apresentaram algumas lacunas nas zonas industriais: falta de sinalização vertical, acessos (caso do Portinho), falta de um equipamento comum (creche, refeitório, salas de reuniões, bancos e outras valências)

A este respeito verificamos, no geral, uma falta de ordenamento nas Z.I., faltando a identificação das ruas e das empresas existentes. A sinalização vertical, com a identificação/orientação das Z.I. do Concelho também é deficiente, proliferando outro tipo de sinalização(ver exemplo foto 1).

A questão da segurança também foi colocada como uma das preocupações dos empresários.

Miguel Roque Bouça sensibilizou ainda todos os candidatos para a actual problemática do comércio tradicional que “está a passar por uma fase muito difícil, em muito devido ao aparecimento das grandes superfícies comerciais, as quais oferecem diversificados produtos e serviços, num espaço aprazível e concentrado”

“O comércio não pode, de forma alguma, ser descurado, uma vez que passa por este sector muito da dinâmica e atractividade da nova cidade de Oliveira do Bairro” foi a conclusão de todos.

Veio também à baila a necessidade da criação de uma Escola Profissional, anseio já exposto pelo actual poder, várias vezes, mas nunca posto em andamento.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®