domingo, 24 de Novembro de 2024  02:28
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-12-2019

Ílhavo: Reabilitação do centro da cidade em fase de concurso público.



A Câmara de Ílhavo decidiu, com os votos favoráveis da maioria e votos contra dos vereadores do PS, a abertura de concurso público para a requalificação do espaço central de Ílhavo.

Projeto que vai mexer com a zona do Jardim Henriqueta Maia, antigo quartel de bombeiros e corredor verde até à zona da Malhada.

Na reunião desta semana, o executivo aprovou a abertura de concurso com aprovação das peças, nomeação do júri e gestor do contrato.

Fernando Caçoilo acredita que esta é uma obra que será do agrado dos ilhavenses pela transformação em zona central, com garantia de que o reordenamento de tráfego vai permitir acalmia e uma vivência mais urbana.

O autarca espera que seja indutor de investimento privado na qualificação das propriedades privadas (com áudio)

Fernando Caçoilo acredita que a reabilitação do centro é um “projeto mobilizador” no âmbito do Plano de Ação de Regeneração Urbana de Ílhavo inserido no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano do Município de Ílhavo.

O projeto tem cofinanciamento aprovado pelo CENTRO2020 em 85%.

A autarquia reafirma a importância deste novo projeto como forma de responder à “evolução dos centros urbanos das cidades portuguesas”, atendendo à evolução e transformações das vivências e ocupações dos espaços públicos nos chamados “centros históricos”.

Além do reforço da mancha verde anuncia apostas na mobilidade, com “maior fluidez rodoviária” e corredores cicláveis e pedonais, com ligação preferencial à Malhada.

O PS votou contra em consonância com posições assumidas durante a elaboração do projeto.

Chegou a promover debate sobre o tema por entender que o envolvimento cidadão seria decisivo no sucesso da operação e por encontrar risco de se “manter o deserto de vivências sociais que tem caracterizado a cidade”.

A desertificação do centro e a insegurança são temas recorrentes na cidade de Ílhavo que a maioria diz estar a tentar combater mas Sérgio Lopes diz que esta obra de reabilitação não resolve os problemas.

Encontra pontos de contacto com a maioria no diagnóstico mas divergência nas respostas (com áudio)

A reabilitação do centro urbano de Ílhavo está a concurso.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®