Os Bombeiros Novos de Aveiro não ouviram falar da possibilidade mas gostam da ideia de vir a ocupar o espaço onde hoje está instalada a Brigada Fiscal.
No dia em que anunciou o programa para assinalar os 111 anos da corporação, no dia 30 de Novembro, a partir das 19h, com homenagem aos bombeiros portugueses e mensagens sobre a importância de encontrar novas instalações, a direção comentou esta possibilidade.
Trata-se de uma estrutura localizada perto do Parque de Feiras, em frente ao ISCIA, e contígua à antiga EN 109, agora Avenida Europa.
Albuquerque Pinto, presidente da direção da associação humanitária, diz que não tem qualquer informação sobre este dossiê.
O terreno em Esgueira, reservado para a construção de um novo quartel ao tempo de Élio Maia, não irá ficar cativo a esse fim e a autarquia, agora liderada por Ribau Esteves, procura uma alternativa no eixo da EN109, mas mais próximo da Forca Vouga.
A direção dos Bombeiros admite que o espaço da Brigada Fiscal tem uma boa base de trabalho e uma boa localização preenchendo requisitos estruturantes (com áudio).
|