O Beira-Mar assumiu a liderança da série C, do Campeonato de Portugal, ao bater o Ideal, dos Açores, por 4-0, num jogo que parecida ter história escrita desde o início mas que se chegou a complicar.
Os aveirenses desperdiçaram várias ocasiões até ao primeiro golo mas depois conseguiram dominar o encontro até ao intervalo.
Caminata e Aparício assinaram os golos da formação de Ricardo Sousa.
O pior momento surgiu em 20 minutos, na segunda parte, quando o Ideal colocou duas bolas nos postes e dominou um Beira-Mar passivo até à entrada de Artur que devolveu tranquilidade, a tempo de assinar o 4º golo já depois de Cisse ter marcado o terceiro e sentenciado o jogo.
Números "gordos" num jogo em que o Beira-Mar não conseguiu manter um rendimento uniforme mas garantiu o objetivo.
“Mais uma boa exibição e somos líderes isolados. Não pensávamos que iríamos chegar aqui nesta fase. A quebra na segunda parte é natural pelo desgaste físico do jogo da Taça. Coletivamente poderemos crescer. O mais negativo foi a presença de adeptos abaixo do que pensávamos”, disse Ricardo Sousa.
André Branquinho, técnico do Ideal, da Ribeira Grande, elogiou o adversário. "O Beira-Mar é justo vencedor mas enviámos várias bolas aos postes e se tivessemos marcado poderíamos ter outro jogo".
|