O Partido Livre reuniu com a direção do movimento Maria, dedicado à defesa da ria, e as alterações climáticas surgiram como tema principal.
A análise das questões de carácter ambiental com impacto na Ria de Aveiro esteve no centro de um encontro que reuniu o cabeça de lista pelo círculo eleitoral de Aveiro, Bernardo Marques Vidal, com o Movimento MARIA.
Realizada a pedido do partido de Rui Tavares, a reunião prolongou-se por cerca de duas horas, tendo o Movimento de Amigos da Ria de Aveiro feito uma caracterização dos problemas que, na sua perspetiva, merecem maior atenção dos decisores e dos poderes públicos.
O tema do desassoreamento e a extensão das atuais obras em curso às infraestruturas e marinas dos clubes náuticos e da pesca artesanal em todo o perímetro da laguna, foi um dos assuntos abordados durante o encontro.
À semelhança do que acontece nos encontros com outros partidos, agenda do movimento de defesa da ria acentua a necessidade de encontrar um modelo de gestão da Ria de Aveiro com os diferentes setores e a assessoria de um conselho cientifico.
O Livre assume que o impacto das alterações climáticas no ecossistema da Ria de Aveiro é tema a seguir com atenção.
|