Estarreja promove o procedimento de atualização do Regulamento do Orçamento Participativo Municipal (OPM), atendendo à necessidade de reformulação do documento.
Quer fomentar novas dinâmicas e a concretização das propostas da Assembleia Municipal no âmbito da sua Comissão do Orçamento Participativo Municipal.
A principal novidade será a de um maior envolvimento das Juntas de Freguesia e das Assembleias, mas também da comunidade em geral.
O projeto surgiu em 2014 e avança para uma avaliação mais aprofundada justificando assim o envolvimento do maior número de instituições e pessoas.
Até dia 1 de outubro, as entidades públicas envolvidas têm a oportunidade de se pronunciarem formalmente com propostas de alteração ao Regulamento. Ainda no mês de outubro está previsto alargar e reforçar esta auscultação a outras entidades locais como instituições e coletividades estarrejenses.
Quanto aos contributos os cidaãos podem ser entregues no Gabinete de Atendimento aos Munícipes de Estarreja, por via postal (Praça Francisco Barbosa, 3864-001 – Estarreja) ou por correio eletrónico (geral@cm-estarreja.pt).
|