A campanha promocional “Turismo Centro de Portugal - Destino Preferido”, do Turismo Centro de Portugal, é uma das finalistas dos prestigiados Prémios Internacionais de Viagem e Turismo (“ITTA - International Travel & Tourism Awards”), que serão atribuídos no dia 5 de novembro, em Londres.
O Turismo Centro de Portugal é um dos oito finalistas na categoria Melhor Campanha Destino - Região (“Best Destination Campaign - Region”), onde concorre com três campanhas provenientes de Espanha e uma de Estados Unidos, Índia, Holanda e Suécia. De acordo com os regulamentos, esta categoria distingue “campanhas inovadoras e persuasivas”, que mostrem “a vibração, cultura e individualidade” de uma região e que tenham encorajado os visitantes a visitá-la, obtendo resultados.
Os ITTA - International Travel & Tourism Awards distinguem o trabalho de organismos de turismo em todo o mundo, bem como de empresas e personalidades que se destacam neste setor. Os finalistas foram escolhidos por um painel independente de jurados especializados e representam o melhor que se faz no mundo das viagens e do turismo.
A competição é organizada pelo World Travel Market (WTM London), com a colaboração da Organização Mundial de Turismo (UNWTO). O WTM London é um evento internacional que junta a indústria de viagens entre os dias 4 e 6 de novembro, em Londres, e que é o mais importante a nível mundial nesta área de negócios.
Este é o segundo ano em que os prémios ITTA são atribuídos. Os vencedores, nas 15 categorias a concurso, serão anunciados para uma audiência de mais de 500 líderes da indústria do turismo, incluindo governantes, durante uma gala que decorrerá no Magazine London, na capital inglesa, a 5 de novembro.
“Estamos impressionados por ver ainda mais candidatos este ano, em comparação com o evento inaugural do ano passado. Isto demonstra um enorme apoio da indústria a estes prémios”, sublinha Nicole Smart, organizadora dos ITTA. “Ficámos encantados com a quantidade e a qualidade das campanhas candidatas, que chegaram de todo o mundo e que demonstram como o turismo desempenha um papel vital nas economias de diferentes cidades e regiões. Os finalistas sabem que atingiram um nível muito elevado e que estão entre os melhores do mundo”, acrescentou.
A campanha "Turismo Centro de Portugal - Destino Preferido" tem como base o filme promocional com o mesmo nome, produzido pela Slideshow Lda para o Turismo Centro de Portugal. É um filme decisivo na estratégia de promoção e internacionalização da marca Centro de Portugal, que traduz por imagens a diversidade e grandeza desta região e que obteve um impacto único no reforço da notoriedade da marca, em todo o mundo.Após onze prémios conquistados em nove festivais pelo mundo, o filme "Centro de Portugal - Destino Preferido" foi premiado, em dezembro de 2017, com o terceiro lugar no pódio final do CIFFT Tourism Films em Viena, em competição com filmes de destinos turísticos tão fortes como Espanha, França, Grécia, Turquia, Suíça, Inglaterra, Alemanha, Malásia, Eslovénia, Indonésia ou Egito.Além da campanha do Turismo Centro de Portugal, outra candidatura proveniente de Portugal é também finalista dos ITTA: a “Dark Sky Alqueva: A Star Destination”, na categoria Melhor Atração. Em competição estão igualmente as categorias de Melhor Campanha Nacional, Melhor Campanha Digital em Turismo, Melhor em Bem-Estar, Melhor em Turismo Responsável, Melhor Destino Gastronómico, Melhor em Luxo, Melhor em Aventura, Melhor em LGBT e Contribuição Extraordinária para a Indústria, entre outras.
Este é já o segundo ano consecutivo em que uma campanha promocional do Turismo Centro de Portugal é finalista dos Prémios ITTA. Em 2018, a campanha “Turismo Centro de Portugal – Visitar e Ficar é Ajudar” recebeu o Gold Award, referente ao primeiro lugar, na categoria “Best National Tourism Board / Destination Marketing Organisation Campaign” (Melhor Campanha de Marketing de Entidade Turística ou de Destino Nacional).
|