Felisbela Bernardo defende que a Semana Aberta do CASCI é uma oportunidade para mostrar o trabalho de um ano na instituição.
No ano dedicado à promoção da sementeira e dos legumes colhidos e comercializados pelo CASCI, a presidente faz notar que existe um simbolismo nessa ação.
“Gosto muito da palavra colher porque é o nosso objetivo. Significa que ao longo do ano há todo um trabalho que visa a aquisição de capacidades individuais e de grupo para a inclusão social”.
O Centro de Ação Social do Concelho de Ílhavo iniciou, esta segunda, a XX Semana Aberta, que visa dar a conhecer o trabalho realizado na área da Reabilitação.Nesta iniciativa, aberta à Comunidade, a decorrer nas instalações do Centro de Reabilitação Profissional e Quinta Pedagógica Inclusiva do CASCI, é possível conhecer as diversas Unidades Produtivas e Áreas de Formação.
Locais onde se trabalham áreas como a doçaria, carpintaria, costura, olaria e jardinagem.
A diretora geral, Helena Santos, admite que há um esforço por dar a conhecer a instituição e que a comunidade responde com aquisição de produtos (com áudio).
Ao longo de toda a semana funcionarão visitas guiadas à quinta, onde poderão os visitantes poderão observar a exposição de LEGUMItugas, assim como participar em Ateliês e Workshops, abertos a toda a comunidade.
O encerramento será no dia 28 de junho, onde serão conhecidos os resultados do concurso dos LEGUMItuga. Ação que tem por base o lema "Lançamos as sementes, colhemos os legumes".
Fernando Caçoilo representou a autarquia no evento e não escondeu que a relevância social do CASCI é digna de registo porque ajuda a fazer comunidade (com áudio)
|