domingo, 24 de Novembro de 2024  03:06
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ensopado de Cação

Ensopado de Cação

Pique a cebola e os alhos e leve ao lume a refogar em azeite, juntamente com a folha de louro. Acrescente depois o ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
15-06-2019

Aveiro: Autarquia diz que contas consolidadas mostram recuperação sustentada.



O Executivo Municipal de Aviro aprovou o documento de Prestação de Contas Consolidadas referente ao exercício de 2018.

Para a maioria é a prova de que a autarquia e o universo municipal continuam a apresentar “resultados positivos”.

Fala em “estabilização dos custos operacionais e dos custos financeiros” e “ligeiro aumento nos custos extraordinários por força de um reforço da delegação de competências com as Freguesias, do apoio ao Associativismo e do abate dos Investimentos Financeiros das Empresas Municipais internalizadas”.

Há redução das provisões contabilizadas em anos anteriores para processos judiciais por força de alguns terem sido liquidados e outros concluídos com absolvição do Município e redução das provisões de investimentos financeiros como consequência da liquidação das empresas municipais.

As receitas com impostos continua a crescer e a venda de património ajudou.

A autarquia revela que o endividamento total diminuiu face ao ano anterior na ordem dos 9 milhões de euros, resultado de um aumento de 5 milhões de euros no endividamento de médio e longo prazo que resulta do saldo entre os dois desembolsos do FAM na ordem dos 13 milhões de euros (9 milhões de MLP e 4 milhões CP) e a redução de cerca de 2,7 milhões relativos amortização antecipada do contrato de locação financeira com a Caixa Leasing e Factoring e a redução do capital do FAM em cerca de 900 mil euros.

No que ao curto prazo diz respeito o mesmo diminui na ordem dos 14 milhões de euros em grande parte devido à execução da assistência financeira do PAM.

Confirmou-se o aumento do investimento em 7 milhões de euros, em tudo semelhante ao do ano anterior, que se reparte por um aumento de cerca 3 milhões de euros ao nível de bens de domínio público e 4 milhões de euros ao nível do imobilizado corpóreo.

A autarquia classifica estes dados como “indicadores expressivos da contínua recuperação financeira” da Câmara Municipal.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®